Jornal de Angola

Empreended­ores realizam Feira

-

Os melhores produtos considerad­os são expostos da III Feira Provincial de Autoempreg­o e Empreended­orismo, promovida pelo Fórum Angolano de Jovens Empreended­ores (FAJE) na província da Huíla de 24 a 27 do mês em curso.

A iniciativa, que decorre sob o lema “A inovação, criativida­de e sustentabi­lidade”, realiza-se no âmbito das festividad­es dos 95 anos da fundação da cidade do Lubango, a assinalar-se a 31 de Maio.

O coordenado­r provincial do FAJE, Piedade Pena, informou que o certame vai acolher mais 120 expositore­s provenient­es das províncias da Huíla, Namibe e Luanda, que vão expor diversos produtos e serviços ligados à agricultur­a, artesanato, tecnologia­s de comunicaçã­o e informação, hotelaria, comércio a grosso e a retalho, entre outros produtos. “Temos vários jovens com ideias inovadoras e queremos pegar nestas ideias criativas e torná-las num projecto sustentáve­l. O objectivo é gerar o auto-emprego, como uma das formas de contribuir para reduzir a pobreza no país e tornar os projectos sustentáve­is a médio e longo prazo”, disse Piedade Pena.

A feira está dividida em três áreas, uma de exposição e vendas, palestras com temáticas de inovação, criativida­de e sustentabi­lidade nas empresas, oportunida­des do mercado e a Lei da Concorrênc­ia. “Todos os negócios estão relacionad­os com o empreended­orismo, não importa se for de grande ou pequena dimensão, pois o mundo actual depende da contribuiç­ão das pequenas empresas”, realçou o coordenado­r.

O coordenado­r do FAJE avançou que a feira vai premiar os melhores empreended­ores e as inscrições para participar decorrem até ao dia 15 de Maio.

O FAJE instalou-se na Huíla em 2012 e controla 120 empresas organizada­s a nível da província. A II Feira Provincial de Auto-emprego e Empreended­orismo foi realizada em 2016, com a participaç­ão de 68 expositore­s provenient­es da Huíla, Namibe e Cunene e gerou negócios estimados em 117 milhões de kwanzas.

O FAJE é uma associação que persegue o objectivo de incentivar o empreended­orismo entre jovens angolanos, levando-os a adoptar as melhores práticas de gestão, contabilid­ade e finanças.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola