Jornal de Angola

Marinha e Petro levam equilíbrio ao Miramar

Marinheiro­s que ocupam quarta posição com três pontos perseguem os petrolífer­os com vantgem de um

- Teresa Luís

Desportivo da Marinha e Petro de Luanda protagoniz­am hoje, a partir das 18h00, a partida de destaque da segunda jornada, da segunda volta do Campeonato Provincial de Luanda de andebol sénior masculino, marcada para o Complexo do Gama.

Separados por um ponto na tabela classifica­tiva, Marinha com três pontos e Petro com mais um, repartem o favoritism­o. O desafio promete ser renhido, com desfecho imprevisív­el. Na primeira volta, os contendore­s empataram a 29 golos.

A jogarem na condição de anfitriões, os marinheiro­s às ordens de Nelson Catito precisam de apostar na coesão defensiva e na eficácia ofensiva para somar pontos. Exploração das linhas de passe, melhor circulação da bola e saídas para o contraataq­ue são outros elementos a ser implementa­dos.

Na jornada anterior, o Desportivo da Marinha perdeu (26-27) diante da formação do Interclube.

Cientes das dificuldad­es que podem encontrar no terreno do adversário, o conjunto do Eixo Viário, sob o comando técnico de André Costa, precisa de estar cauteloso, de modo a contrapor os intentos dos contrários.

Os tricolores, na ronda passada, consentira­m derrota (22-24) frente ao 1º de Agosto.

Na sexta-feira, 1º de Agosto e Exército jogam às 18h00 no Gama. Com sete pontos, os militares orientados por Filipe Cruz são favoritos ao triunfo, ante um adversário que ainda desconhece o “sabor” da vitória.

Os rubro e negros candidatos ao título têm todos os pontos a seu favor, mas ainda assim o Exército quer equilibrar a tendência do jogo. O Interclube folga por imperativo de calendário.

Os polícias lideram o campeonato com 10 pontos, os militares estão na segunda posição com sete.

A seguir vêm os petrolífer­os com quatro, marinheiro­s com menos um e o Exército sem qualquer ponto.

Em femininos, amanhã às 18h00, o 1º de Agosto recebe no ex-RI e 20 o Desportivo da Marinha, com o favoritism­o a pender para o lado das militares. Na primeira volta, a turma do Rio Seco venceu a equipa satélite por 26-21.

À mesma hora, a Epal mede forças com o Progresso Sambizanga. Apesar de jogar na condição de anfitrião no campo das sambilas, o conjunto da empresa de águas deve explorar as fragilidad­es das contrárias para equilibrar a partida.

Na primeira volta, o Progresso ganhou por 35-14. os números evidenciam a superiorid­ade das pupilas de Armando Ngumbe. Ainda amanhã, à mesma hora, o ASA defronta o Petro de Luanda na quadra do Catetão.

Sem fundamento­s técnicos e tácticos para suplantar as contrárias, as aviadoras apostam no rigor defensivo, sob pena de averbarem uma derrota estrondosa. No último encontro, as tricolores triunfaram (33-14).

Na sexta-feira, em partida de acerto ao calendário referente à quinta jornada, o Petro joga diante do Desportivo da Marinha, às 18h00, na quadra do Catetão. Com oito pontos, o Petro comanda o provincial, seguido pelo 1º de Agosto, Desportivo da Marinha, Progresso Sambizanga, ASA e Epal.

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Marinheiro­s querem superar os tricolores para tomarem de assalto a terceira posição
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Marinheiro­s querem superar os tricolores para tomarem de assalto a terceira posição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola