Jornal de Angola

TCUL inicia novo serviço de transporte

-

A empresa pública de Transporte Colectivo Urbano de Luanda (TCUL) abre hoje as inscrições de adesão ao serviço circular e à carreira expressa para os moradores das centralida­des do Kilamba e Sequele.

A empresa pública de Transporte Colectivo Urbano de Luanda (TCUL) abre hoje as inscrições de adesão ao serviço circular e à carreira expressa para os moradores das centralida­des do Kilamba, Sequele e Urbanizaçã­o KK 5000.

A TCUL esclarece, em comunicado, que o serviço circular e a carreira expressa foram criados no âmbito de uma estratégia de dinamizaçã­o dos serviços de transporte nas novas urbanizaçõ­es da província de Luanda.

O serviço circular vai funcionar com três carreiras específica­s, na Centralida­de do Kilamba e na Urbanizaçã­o KK 5000, tendo como ponto de partida a Avenida Fidel de Castro. As inscrições vão decorrer, numa primeira fase, de segunda a sábado.

Segundo o comunicado, a finalidade deste serviço é atender à necessidad­e de mobilidade rodoviária de moradores e visitantes, que se deslocam às centralida­des à procura de serviços e lazer.

O serviço circular vai ser feito com miniautoca­rros, cada um com 17 lugares sentados e 21 de pé. A tarifa é de 50,00 kwanzas. As paragens estão identifica­das com informaçõe­s específica­s das rotas e respectivo tempo de percurso.

Sobre a carreira expressa, a TCUL explica que vai, numa primeira fase, funcionar com duas linhas, Centralida­de do Kilamba-Mutamba e Centralida­de do Kilamba-Porto de Luanda.

A carreira expressa vai ter três horários de partida, 5:00, 5:30 e 6:00. Já os horários de regresso são às 16:00, 16:30 e 17:00. Os pontos de partida dos autocarros estão nos quarteirõe­s G e U e em frente à Escola Morro do Moco, localizada na urbanizaçã­o KK5000. Para o regresso, os passageiro­s devem estar concentrad­os nas paragens da Mutamba e Porto de Luanda.

Os moradores da Cidade do Kilamba e KK5000 devem adquirir bilhetes específico­s com duas opções, quinzenal ou mensal. O bilhete quinzenal custa 14.000,00 kwanzas e o mensal 26.400,00 kwanzas. O registo e os bilhetes estão disponívei­s no edifício da Administra­ção do Kilamba.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Transporta­dora vai, numa primeira fase, funcionar com duas linhas
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Transporta­dora vai, numa primeira fase, funcionar com duas linhas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola