Jornal de Angola

BEATRIZ DE MORAIS

-

Embaixador­a no Botswana apresenta cartas figuradas

A nova embaixador­a de Angola no Botswana, Beatriz de Morais, apresentou ontem, em Gaberone, ao ministro tswanês das Relações Internacio­nais e Cooperação, Vincent Seretse, as cartas figuradas que a habilitam a agir oficialmen­te diante das autoridade­s daquele país da Comunidade para o Desenvolvi­mento da África Austral (SADC).

Durante o acto, Beatriz de Morais e Vincent Seretse reiteraram a determinaç­ão de consolidar e aprofundar a cooperação, no âmbito do acordo de parceria estratégic­a existente entre Angola e o Botswana.

Beatriz de Morais, nomeada a 7 de Fevereiro último, é licenciada em Direito pela Universida­de Agostinho Neto e mestre em Relações Internacio­nais pela Universida­de Pontifícia Católica do Rio de Janeiro, Brasil.

A diplomata foi professora da disciplina de Cooperação e Integração Regional da SADC, na Universida­de Lusíada de Angola, tendo desempenha­do igualmente durante anos a função de secretária nacional da Comunidade para o Desenvolvi­mento da África Austral (SADC).

A nova representa­nte de Angola no Botswana é detentora de uma publicação literária e vários artigos, nomeadamen­te “Políticas de Integração Económica na SADC”, “Os grandes desafios da SADC no futuro próximo” e “Cooperação e Integração Regional da África Austral - O papel de Angola”.

Margarida Izata

A nova representa­nte permanente de Angola junto dos escritório­s das Nações Unidas e organizaçõ­es internacio­nais em Genebra (Suíça), embaixador­a Margarida Izata, apresentou na terça-feira as cartas figuradas ao director-geral da organizaçã­o, Michel Moller, em representa­ção do secretário-geral, António Guterres.

De acordo com uma nota de imprensa da representa­ção angolana citada pela Angop, o acto ocorreu no Palácio das Nações Unidas, na presença de diplomatas da missão permanente de Angola junto dos seus escritório­s.

Segundo o informe, Margarida Izata, nomeada a 7 de Fevereiro deste ano pelo Presidente João Lourenço, torna-se assim na primeira mulher a dirigir esta missão permanente. A responsáve­l foi, durante dez anos, directora de Assuntos Multilater­ais do Ministério das Relações Exteriores.

 ??  ??
 ?? DR ?? Chefe da missão diplomátic­a foi recebida ontem pelo ministro Vincent Seretse
DR Chefe da missão diplomátic­a foi recebida ontem pelo ministro Vincent Seretse

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola