Jornal de Angola

Novos directores do Interior iniciam exercício de funções

-

O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, recomendou aos efectivos do sector para serem mais actuantes e pro-activos no exercício das funções.

Intervindo na tomada de posse dos directores-gerais adjuntos da Unidade de Informação Financeira (UIF) e do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), respectiva­mente, Sebastião Manuel Adão e Carlos Manuel Alves, o ministro disse esperar mais operativid­ade, com vista a melhorar o sistema de trabalho nas suas áreas de jurisdição.

Ângelo da Veiga Tavares referiu que as atenções estarão agora centradas nos quadros intermédio­s.

Quanto à Unidade de Informação Financeira (UIF), o ministro reconheceu ter desenvolvi­do um trabalho louvável, que permitiu Angola sair da lista “cinzenta” da banca internacio­nal em que se encontrava.

A cerimónia de tomada de posse foi testemunha­da pelos secretário­s de Estado do Ministério do Interior, comandante­s da Polícia Nacional e membros do Conselho Consultivo do pelouro.

Sebastião Manuel Adão foi nomeado director-geral adjunto da Unidade de Informação Financeira a 19 de Abril deste ano, pelo Presidente da República, João Lourenço.

A Unidade de Informação Financeira surgiu na sequência da aprovação da Lei de Branqueame­nto de Capitais e Financiame­nto ao Terrorismo, que visa prevenir e combater este mal em Angola.

O órgão tem como directora-geral Francisca Massango de Brito e exerce a sua actividade sob a superinten­dência do titular do poder executivo e sob a tutela da legalidade inspectiva do Banco Nacional de Angola.

A unidade integra um Comité de Supervisão, coordenado pelo ministro do Interior, constituíd­o pelos ministros das Relações Exteriores, da Justiça e dos Direitos Humanos, das Finanças e o Governador do Banco Nacional de Angola.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ângelo da Veiga Tavares, ministro do Interior
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Ângelo da Veiga Tavares, ministro do Interior

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola