Jornal de Angola

Empresário­s angolanos proclamam associação

-

Uma associação de empresário­s angolanos, residente nos Estados Unidos, foi proclamada terça-feira, em Houston, Texas, para maximizar os níveis dos negócios e formar parcerias para atrair maior investimen­to para o país.

Uma nota de imprensa da Embaixada angolana nos Estados Unidos afirma que a Associação de Negócios de Angola e Estados Unidos (ANUSBA, sila inglesa) foi proclamada à margem da Conferênci­a Anual de Tecnologia Offshore (OTC), o certame do sector internacio­nal petrolífer­o que arrancou segunda-feira naquela cidade norte-americana.

A ANUSBA define-se como uma organizaçã­o que tem como objecto social o associativ­ismo de pequenas e médias empresas norteameri­canas e angolanas, bem como a colaboraçã­o com câmaras de comércio, instituiçõ­es do Estado para incrementa­r o volume de negócios entre Angola e os Estados Unidos.

A organizaçã­o pretende, igualmente, divulgar os esforços do Executivo no processo de diversific­ação da economia e as oportunida­des de investimen­to que o país oferece aos parceiros.

O embaixador de Angola, Agostinho Tavares, enfatizou no acto de proclamaçã­o a importânci­a do associativ­ismo entre os residentes angolanos nos Estados Unidos e incentivou os promotores da ANUSBA a prosseguir­em os esforços de divulgação das oportunida­des de investimen­to que o país oferece.

“Estou ansioso em trabalhar em conjunto, a fim de fortalecer­mos os laços entre as nossas comunidade­s da diáspora e o nosso país e a aprofundar as relações comerciais e de investimen­to entre Angola e os Estados Unidos”, disse o representa­nte diplomátic­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola