Jornal de Angola

1º de Agosto e Libolo disputam o troféu

- Anaximandr­o Magalhães

1º de Agosto,

detentor do maior registo de conquistas, com 13 troféus, e Sport Libolo e Benfica, em busca do primeiro título, disputam sábado, às 18h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, a 34ª edição da Taça de Angola em basquetebo­l sénior masculino.

Nas meias-finais, a duas mãos, o 1º de Agosto derrotou duplamente o eterno arquirival, por 88-82 e 91-76, ao passo que o Sport Libolo vergou por 83-75 e 86-85, o ASA.

Detentores dos direitos desportivo­s do Recreativo do Libolo, por força de alguns procedimen­tos administra­tivos exigidos ao clube, as “águias de Calulo”, orientadas por Raul Duarte, procuram a primeira conquista na segunda maior prova do calendário de competiçõe­s da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB).

Ausentes da lista de vencedores desde 2012, os militares do Rio Seco, querem na presente edição resgatar a taça que foge da sua galeria. Este ano, Duarte e pupilos foram os primeiros a vergar os rubro e negros.

Os calulenses fizeram-no na segunda volta da fase regular, tendo façanha semelhante cabido mais recentemen­te ao Interclube, na quarta e última etapa da prova, antes dos jogos a eliminar, referentes aos quartos-de-final.

Pelo 1º de Agosto podem alinhar: Armando Costa, Carlos Cabral, Malick Cissé, Jone Pedro, Edson Ndoniema, Felizardo Ambrósio “Miller”, Mutau Fonseca, Emanuel Quezada, Leandro Conceição, Hermenegil­do Santos, Islando Manuel, Eduardo Mingas e Milton Valente.

No Libolo e Benfica devem ir a jogo, Roberto Fortes, Manda João, Deográcio António, Milton Barros, Olímpio Cipriano, Joseney Joaquim, Benvindo Quimbamba, Hermenegil­do Mbunga, Francisco Sousa, Cristiano Xavier, António Matuchape e Teotónio Dó.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola