Jornal de Angola

Palanquinh­as passam no teste com o Progresso

- António Cristóvão

de futebol venceu, ontem, a equipa sénior do Progresso Sambizanga, por 1-0, no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda, na sequência da preparação para o desafio com a similar do Malawi, no dia 11 deste mês, no estádio Kamuzu, na cidade Blantyre.

O golo do triunfo dos Palanquinh­as foi apontado pelo avançado Tombé, do 1º de Agosto, já na ponta final do desafio, disputado com virilidade exagerada pelos sambilas.

O lateral esquerdo Adalmiro, do Kabuscorp do Palanca, saiu lesionado após choque com um adversário.

O técnico da Selecção Nacional, José Silvestre “Pelé”, mostrou-se satisfeito com a postura do grupo durante o desafio de treino com os sambilas. “Quero dizer que tivemos um bom desempenho, e é o mais importante. Precisamos de corrigir alguns aspectos que observámos. Queríamos encontrar maior dificuldad­e, e o Progresso conseguiu fazê-lo. Tivemos bons indicadore­s”, disse Silvestre “Pelé”.

A Selecção Nacional Sub-20

Para o treinador, os atletas ainda apresentam problemas na interpreta­ção e concepção do modelo de jogo. “Falhámos no aspecto da estratégia, mas sabemos que leva muito tempo para ser concebida pelos atletas. Vamos corrigir. Espero que eles consigam aplicar as mensagens que lhes temos passado”, sublinhou.

A recuperaçã­o dos índices físicos dos atletas e as correcções dos detalhes de jogo dominam hoje, às 9h30, na Cidadela, o apronto da Selecção Nacional.

Os Palanquinh­as voltam a defrontar o Progresso Sambizanga amanhã, às 9h00, no Estádio da Cidadela.

A Selecção Nacional tem a previsão de viagem para Blantyre entre terça ou quintafeir­a, onde no período da tarde realiza uma sessão de treino.

A partida com o Malawi é referente à primeira mão da segunda e penúltima eliminatór­ia de apuramento para a fase final da 21ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2019, no Níger. O desafio de resposta disputase entre os dias 18 e 20 deste mês, às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Daixa de Luanda.

 ?? M MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Atletas convocados procuram convencer o selecciona­dor
M MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Atletas convocados procuram convencer o selecciona­dor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola