Jornal de Angola

Reclamaçõe­s são atendidas até 30 de Maio

- Armando Estrela

A Sonair, uma subsidiári­a do grupo Sonangol, anunciou em comunicado que mantém aberto o programa de assistênci­a aos clientes que adquiriram bilhetes de passagem na rota directa Luanda-Houston e viceversa, para até 30 de Maio, pouco mais de um mês depois de ter encerrado a frequência semanal entre as duas cidades.

A operação Houston Express terminou a 29 de Março e, desde então, a Sonair envida esforços para evitar constrangi­mentos aos que compraram bilhetes no percurso entre Luanda e Houston, ligações directas que a companhia mantinha com os Estados Unidos, num negócio destinado ao segmento do pessoal da indústria petrolífer­a.

A ligação foi uma das rotas em que a Sonangol investiu com mais desprendim­ento. Durante quase um ano, onde eram oferecidos serviços em classe executiva e económica”.

A operação terminou com a Sonair desencoraj­ada pelos resultados comerciais obtidos, que não permitiam o retorno financeiro desejado, já que a rota só garantia uma taxa de ocupação de 37 por cento, algo que desfalcava mensalment­e a contabilid­ade operaciona­l da companhia na ordem dos 2,5 milhões de dólares.

Inaugurado a 6 de Novembro do ano 2000, o “Houston Express” esteve, até há bem pouco tempo, limitado a passageiro­s da indústria petrolífer­a, mas, desde 2017, o serviço foi alargado a todos que desejassem viajar para os Estados Unidos.

Com o fim das operações, a SonAir começou, a 31 de Março, a oferecer novas rotas para os mesmos destinos, para satisfazer os passageiro­s que tenham já adquirido bilhetes de passagem.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Sonair ajuda passageiro­s com bilhetes de passagem comprados a chegaram aos seus destinos
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Sonair ajuda passageiro­s com bilhetes de passagem comprados a chegaram aos seus destinos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola