Jornal de Angola

Longo jejum do Petro nos jogos com o rival

- Anaximandr­o Magalhães

A senda de maus resultados do Petro de Luanda nas partidas frente ao eterno rival, 1º de Agosto, parece não ter fim à vista, sendo a mais recente prova disso, a derrota esclareced­ora, por 91-76, na segunda mão das meiasfinai­s da 34ª edição da Taça de Angola em basquetebo­l sénior masculino.

Em nove partidas os militares, comandados tecnicamen­te pelo angolano Paulo Macedo, venceram oito e perderam apenas uma diante dos petrolífer­os, às ordens do camaronês Lazare Adingono.

Os triunfos dos rubro e negros foram referentes ao Torneio Victorino Cunha, 81-70, Torneio Cidade de Maputo, disputado em Moçambique, 82-53, Taça de Angola, 88-82 e 91-76, e 103-100, 103-89, 88-86 e 89-77, nos desafios pontuáveis para as quatro voltas do Campeonato Nacional, Unitel - Basket.

Por sua vez, os tricolores vergaram por 87-77, os agostinos no Torneio da Fundação Eduardo dos Santos (FESA). Na altura, o triunfo valeu ao Petro a conquista da prova, tal como o Torneio de Maputo, para o 1º de Agosto.

Nos números, os pupilos de Macedo levam vantagem sobre os de Adingono. O Clube Central das Forças Armadas Angolanas marcou 802 pontos, média de 89 por encontro. Defensivam­ente, o conjunto do Rio Seco sofreu 720, média de 80, os mesmos no sentido inverso para a formação do Eixo Viário..

O plantel do 1º de Agosto é constituíd­o por Armando Costa, Carlos Cabral, Malick Cissé, Jone Pedro, Edson Ndoniema, Felizardo Ambrósio “Miller”, Mutau Fonseca, Emanuel Quezada, Leandro Conceição, Hermenegil­do Santos, Islando Manuel, Eduardo Mingas e Milton Valente.

No Petro jogam Domingos Bonifácio, Joaquim Pedro “Quinzinho”, Childe Dundão, Gerson Varanda, Clei Cabanga, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Leonel Paulo, Sekouba Conde, Aboubakar Gakou, José António, Erikson Silva, Olalekan Ajayi e André Miguel.

 ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Em nove duelos os tricolores só venceram uma vez os militares
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Em nove duelos os tricolores só venceram uma vez os militares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola