Jornal de Angola

Falta de vagas condiciona a deslocação da Selecção

- António Cristóvão

A viagem da Selecção Nacional Sub-20 de Boxe para a cidade de Casablanca está condiciona­da, devido à falta de lugares na companhia aérea Air Marrocos. Os pugilistas vão competir no próximo fim-de-semana no Campeonato Africano.

Carlos Luís, presidente da Federação Angolana de Boxe (Faboxe), garantiu ontem ao Jornal de Angola, que estão a trabalhar administra­tivamente para que o combinado nacional embarque amanhã, via Congo ou Lisboa-Casablanca.

“Tratamos os passaporte­s ordinários dos pugilistas, termos de responsabi­lidades assinados pelos encarregad­os de educação e os vistos. Está quase tudo preparado para a viagem. Faltam-nos apenas as divisas, porque atrasamos devido a alguns documentos dos atletas”, disse.

As delegações são aguardadas amanhã e domingo no palco da competição. O Africano começa na próxima sexta-feira com os combates preliminar­es, e a final está agendada para domingo.

O combinado nacional, que está a treinar desde 1 de Abril, no bairro Rocha Pinto, ontem realizou mais uma sessão de trabalhos, no ginásio da Unidade Anti-Terrorismo (UAT), com realce para a correcção dos movimentos de reacções de defesa, esquiva, protecção e ataque.

O Africano é qualificat­ivo para os Jogos Olímpicos da Juventude, de 8 a 16 de Outubro, em Buenos Aires, Argentina, e também apuram para o Campeonato do Mundo, agendado para o mês de Agosto, de 22 a 31, na Hungria.

O selecciona­lr nacional , o cubano Enrique Carriô, convocou os pugilistas José Vieira e Mário Sieta, ambos da categoria dos 49 quilos, Ernesto Gomes (52 kg), Manuel Tiago (56 kg), Victor Arraiga Garcia (60 kg), Evander Salvador (64 kg), Bento Luzolo (69 kg), Pacongo Tati (69 kg) e Júlio Bembo (75 kg).

 ?? DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pugilistas angolanos podem chegar tarde a Casablanca
DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO Pugilistas angolanos podem chegar tarde a Casablanca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola