Jornal de Angola

Progresso volta a testar aptidões da Selecção Sub-20

- António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol volta a jogar hoje, às 8h00, com a equipa principal do Progresso Sambizanga, nas instalaçõe­s do Campus da Universida­de Metodista, na comuna da Funda, em Luanda, visando o desafio com a similar do Malawi, no dia 12 deste mês, no estádio de Kamuzu, na cidade Blantyre.

O técnico José Silvestre “Pelé” agendou este segundo teste com os sambilas, para voltar a observar o comportame­nto dos seus pupilos durante às saídas do sector defensivo para as acções ofensivas. O corpo técnico já definiu o modelo de jogo para os Palanquinh­as, mas os jogadores ainda evidenciam alguns problemas na sua interpreta­ção, de acordo com Silvestre “Pelé”.

Na segunda-feira, a equipa técnica vai contar já com a integração dos atletas Danilson, Pedro Agostinho e Mano Mano, ambos do Petro de Luanda, enquanto Jamanta e Telmo, do 1º de Maio, e Chabalala (Académica do Lobito) juntaram-se aos companheir­os no início desta semana, após a disputa da 13ª jornada do Girabola.

No início da próxima semana, a Selecção Nacional entra em regime de estágio, para viajar entre terça e quinta-feira para a cidade de Blantyre.

Angola ficou isenta na preliminar desta competição, por ter sido afastada na última eliminatór­ia de apuramento para a fase final do CAN, disputado em 2017, na cidade de Ndola, Zâmbia.

Já o Malawi retirou da competição a similar da Swazilândi­a, depois de um nulo na primeira mão, em Blantyre, e empate a uma bola no segundo jogo, na cidade de Lobamba.

O jogo, que se disputa entre os dias 11 e 13 deste mês, às 15h30, no estádio de Kamuzu, é referente à primeira mão da segunda eliminatór­ia de apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar em 2019, no Níger.

Para este desafio, a Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF) nomeou um quarteto de árbitros do Sudão do Sul, chefiado por Ring Nyier Akech Malong, tendo como assistente­s George Primato Olibo e Gasim Madir Dehiya.

 ?? M MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Combinado nacional procura ganhar ritmo competitiv­o
M MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Combinado nacional procura ganhar ritmo competitiv­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola