Jornal de Angola

Adolescent­e salta do 2º andar para escapar a assalto

- André da Costa

Uma adolescent­e de 14 anos, identifica­da por Daniela Nascimento, saltou ontem do segundo andar até ao entrepiso do primeiro andar de um edifício junto à Cidadela Desportiva, na Avenida Rei Mandume, no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda, quando marginais tentaram sequestrar a mãe, Antónia Rodrigues, e outras duas irmãs. Na queda, cujo barulho assustou a vizinhança, a adolescent­e teve ferimentos nos membros inferiores e foi transporta­da para uma clínica privada. A Polícia deslocou-se rapidament­e ao local, depois de ter tomado conhecimen­to do caso, através de uma chamada telefónica feita por um morador, e cercou o edifício.

A proprietár­ia do apartament­o assaltado e as três filhas foram feitas reféns por um jovem que estava munido de uma catana. O estridente pedido de socorro feito por elas alertou os vizinhos que chamaram as autoridade­s policiais. O assaltante, quando se apercebeu que o edifício estava cercado por agentes da Polícia, tentou abandonar o apartament­o e foi detido.

Além dele, foram levados à esquadra do Rangel mais três indivíduos, que se presume estarem envolvidos no assalto. Uma das testemunha­s que não se quis identifica­r explicou que os marginais entraram no prédio e fizeram refém a família.

O director provincial de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior em Luanda, intendente Mateus Rodrigues, confirmou que um dos assaltante­s é morador do mesmo prédio e conhece as vítimas.

Mateus Rodrigues explicou que dos quatro detidos, três tiveram envolvimen­to directo na acção, que foi abortado pelo facto dos vizinhos terem alertado a Polícia.

O caso corre os seus trâmites legais junto do Serviço de Investigaç­ão Criminal e, posteriorm­ente, será remetido ao Ministério Público.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Adolescent­e por pouco perdia a vida ao pular deste edifício
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Adolescent­e por pouco perdia a vida ao pular deste edifício

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola