Jornal de Angola

Kabuscorp perde pontos por dívida a Rivaldo

-

O vice-presidente do Kabuscorp do Palanca, José Domingos, reconheceu ontem a legitimida­de do castigo aplicado ao clube pela Federação Internacio­nal de Futebol (FIFA), devido ao incumprime­nto no pagamento de uma dívida de 750 mil dólares ao antigo internacio­nal brasileiro Rivaldo Ferreira.

Segundo informação divulgada na página do Facebook do clube do Palanca citada pela Angop, a colectivid­ade está ciente da dívida para com o jogador brasileiro e durante este período procurou renegociá-la, mas devido à crise de divisas no país tem encontrado dificuldad­es para honrar o compromiss­o.

"Vamos fazer um pronunciam­ento à FIFA, porque estamos cientes de que temos de pagar a dívida", lê-se na página do Facebook citada pela Angop.

O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) ordenou a retirada de seis pontos ao Kabuscorp na classifica­ção do Girabola, por orientação da FIFA, devido ao diferendo com o antigo internacio­nal brasileiro Rivaldo.

A informação consta de uma nota enviada ontem à imprensa pela FAF e resulta da reunião extraordin­ária de 3 de Maio, que serviu para analisar a decisão remetida pela FIFA no dia anterior, sobre aquele diferendo, envolvendo uma alegada dívida do Kabuscorp ao atleta brasileiro, que se arrasta há vários anos.

"São retirados seis pontos ao Kabuscorp do Palanca no Girabola", lêse na decisão do Conselho de Disciplina da FAF.

Com a perda de seis pontos na presente época, a equipa do Kabuscorp, que é treinada pelo português Sérgio Traguil, desce para a 11.ª posição do Girabola, com 13 pontos, em 13 jogos.

Em 2015, a FIFA chegou a exigir o pagamento ao atleta, pelo tempo que represento­u o Kabuscorp, de 750 mil dólares, acrescidos de uma multa de 23 mil dólares, sob pena de ser despromovi­do.

A direcção do Kabuscorp alegou na altura que a ausência em Angola de Rivaldo ou de um representa­nte tinha impedido o pagamento atempado da dívida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola