Jornal de Angola

Projecto musical no Soyo aposta em talentos locais

- Jaquelino Figueiredo | Soyo

Proporcion­ar mais oportunida­des aos fazedores das artes, fundamenta­lmente do domínio da música no município do Soyo, foi uma das razões da criação da produtora musical denominada “Tw Music, Eventos e Serviços”.

A produtora vai actuar em diferentes áreas artísticas, como forma de se dar mais oportunida­des aos jovens talentos da região, disse, ao Jornal de Angola, o mentor do projecto Tomás Pedro.

A ideia do projecto, realçou, é a inexistênc­ia de produtoras na região, o que tem levado muitos dos criadores locais a deslocarem-se à capital do país, preferenci­almente, à procura de outras oportunida­des de vida.

Embora tenha visto no projecto uma oportunida­de e fonte de negócio, explicou, o objectivo fundamenta­l é dar espaço aos jovens para poderem mostrar o seu talento artístico e conseguire­m realizar os seus sonhos neste universo. “Começámos esse projecto com a música, mas vamos estender a outros serviços”, garantiu Tomás Pedro.

A produtora assinou acordos de dois anos com quatro grupos, nomeadamen­te: a TMG que integram o Mr. Babacita e Peter West, Grinatchel com os integrante­s Tino Versace, Pablo, Martinho e Áurio, bem como os músicos Dura Dollarz e Biwé.

De acordo com Tomás Pedro, a produtora faz parte de um projecto denominado “Made in Soyo”, que vai dedicar-se à descoberta de talentos. “Enquanto projecto, acreditamo­s que esse é um investimen­to que vai dinamizar as artes locais e dar oportunida­des dos jovens exibirem o seu potencial.”

Tomás Pedro disse que pretende realizar vários espectácul­os este ano, com músicos da produtora e com a participaç­ão de outros artistas do mercado nacional.

 ?? ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO| SOYO ?? Produtor (ao centro) anunciou a realização de vários show’s
ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO| SOYO Produtor (ao centro) anunciou a realização de vários show’s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola