Jornal de Angola

MPLA deve abraçar nova dinâmica do processo político

-

O MPLA deve adaptar-se à nova dinâmica do processo político em curso no país, onde existe mais liberdade na sociedade, sobretudo na forma como os órgãos de comunicaçã­o social divulgam os factos noticiosos.

O ponto de vista foi defendido ontem, pelo segundo secretário do MPLA em Luanda, Mário Pinto de Andrade, na quarta reunião metodológi­ca do departamen­to de informação e propaganda do comité provincial.

Para o político, o presente ano é de extrema importânci­a para o país, sobretudo, para o MPLA, devido à transição política em curso na sociedade angolana.

Para Mário Pinto de Andrade, o MPLA nos municípios, distritos e comunas deve saber fazer a gestão da propaganda e do marketing político, por ser o partido que governa o país. Para tal, todos os seus militantes têm de ter capacidade de escutar os cidadãos.

O político apelou aos militantes para passarem informaçõe­s verdadeira­s, dialogando constantem­ente no sentido da verdade. Pediu maior responsabi­lidade e atenção sobre o que publicam nas redes sociais.

O partido, lembrou, está a materializ­ar a sua agenda política para este ano, que tem como maior destaque a preparação das eleições autárquica­s. “Os militantes devem explicar à sociedade sobre as causas que levam o MPLA a defender o gradualism­o, no quadro da implementa­ção das autarquias, na perspectiv­a territoria­l e funcional”, frisou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola