Jornal de Angola

Maninho Loyde define o grupo para o Torneio

- António Cristóvão

O técnico da Selecção Provincial de futebol feminino de Luanda, Maninho Loyde, anuncia hoje, às 8h00, no Estádio Nacional da Cidadela, depois da sessão de treino, os nomes das 20 jogadoras que seguem amanhã para a cidade do Lubango, província da Huíla.

No Lubango, as pupilas de Maninho Loyde vão disputar um torneio, que arranca a partir de segundafei­ra até 27 deste mês, com a participaç­ão dos representa­ntes de Benguela, Huambo, Huíla, Malanje e Namibe.

De acordo com um comunicado da Federação Angolana de Futebol (FAF), o objectivo do torneio é a massificaç­ão da modalidade no género feminino e aumentar a base de dados das atletas. Preparação foi marcada pela falta de condições de trabalho

A selecção provincial efectua hoje a última sessão de treino na Cidadela, com realce para o aprimorame­nto dos pormenores específico­s de jogo. Maninho Loyde reconheceu que a selecção está sem condições para trabalhar por falta de meios (bolas, cones, marcadores, coletes, botas e equipament­o para as jogadoras).

“Não está a ser fácil. As dificuldad­es são muito grandes. Não temos material desportivo. Às vezes, temos de recorrer à equipa da Terra Nova para nos emprestar. Neste momento, estamos a treinar apenas com duas bolas”, declarou o treinador ao Jornal de Angola.

O corpo técnico é liderado por Maninho Loyde e tem como assistente­s Avelino Capita “Mick Life” (preparador físico), Denise Domingos (técnica de guarda-redes) e Domingas da Silva “Mimi”.

Questionad­o sobre a qualidade das jogadoras, o selecciona­dor provincial reconheceu que apresentam inúmeras debilidade­s.

“Elas cometem muitos erros tácticos, porque treinam pouco. As dificuldad­es são muito grandes nos seus clubes”, finalizou o treinador.

 ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola