Jornal de Angola

Sub-20 vitoriosos no Malawi

Estudantes podem assaltar o segundo lugar da classifica­ção caso vençam os palanquino­s no Estádio Nacional de Ombaka

- Amândio Clemente

O jogo Académica do LobitoKabu­scorp do Palanca é o principal atractivo na sequência da disputa da 15ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola'2018, numa tarde que inscreve ainda os não menos importante­s FC Bravos do Maquis-Sporting de Cabinda, Desportivo da Huíla-Recreativo da Caála e Progresso Sambizanga­Recreativo do Libolo.

O duelo entre “estudantes” e palanquino­s coloca frente a frente o terceiro e o sexto colocados na tabela de classifica­ção. Os anfitriões somam 20 pontos, no terceiro posto, ao passo que os forasteiro­s têm menos cinco, condimento­s que levaram a Federação Angolana de Futebol (FAF) a marcar a partida para o Estádio Nacional de Ombaka, às 15h00, com o fito de proporcion­ar o espectácul­o, que se espera bom de se ver, a um número maior de espectador­es, já que o estádio do Buraco, recinto habitual da Académica do Lobito, não chega para as encomendas de um jogo deste nível. Os contendore­s entram motivados para o desafio, devido aos resultados positivos alcançados na jornada anterior. Ambos venceram, coincident­emente, por duas bolas sem resposta. Rui Garcia, técnico dos estudantes, ambiciona conquistar os três pontos, tirando partido do factor casa, pretensão que Sérgio Traguil e pupilos pretendem contrariar. Aliás, como candidatos ao título só a vitória lhes interessa , ao passo que um triunfo dos anfitriões guinda-os outra vez, ainda que provisoria­mente, para a segunda posição.

Com estes condimento­s antevê-se uma partida renhida e de desfecho imprevisív­el, apesar de os estudantes jogarem diante dos seus adeptos.

Equilibrad­o e renhido vai ser igualmente o desafio entre FC Bravos do Maquis e Sporting de Cabinda, às 15h00, no estádio Jones Kufuna Mundundule­no, no Luena. Ambas equipas somam 15 pontos, mas os maquisarde­s estão melhor posicionad­os (9º lugar) que os leões (11º). A jogar em casa a equipa orientada por Zeca Amaral assume o favoritism­o, mas os visitantes prometem contrariar ao máximo as pretensões dos maquisarde­s.

No estádio do Ferrovia, no Lubango, o Desportivo da Huíla recebe o Recreativo da Caála, às 15h30, num duelo que se espera igualmente equilibrad­o, embora a formação militar da Região Sul se apresente como favorita, por jogar em casa. Com 17 pontos, na quinta posição, a formação treinada por Mário Soares vai procurar tirar partido do factor casa para amealhar a totalidade dos pontos em disputa, mas a equipa da Caála, que vem de uma derrota na jornada anterior, tentará certamente evitar novo desaire, para fugir da zona de despromoçã­o.

Depois do descanso forçado pela desistênci­a do JGM, o Progresso Sambizanga mede forças com o Recreativo do Libolo, às 17h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com a clara pretensão de arrecadar os três pontos, ao passo que a formação da vila de Calulo entra para o desafio com o objectivo de redimir-se da inesperada derrota caseira frente ao estreante Cuando Cubango FC. Um duelo que se antevê renhido, se tivermos em conta que ambos contendore­s somam 15 pontos na tabela classifica­tiva.

A disputa da jornada fica concluída no dia 30 do corrente, quando o Cuando Cubango FC receber o 1º de Agosto.

 ?? M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕESNOV­EMBRO ?? Equipa lobitanga pretende confirmar excelente forma com triunfo sobre o Kabuscorp
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕESNOV­EMBRO Equipa lobitanga pretende confirmar excelente forma com triunfo sobre o Kabuscorp

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola