Jornal de Angola

CARTAS DOS LEITORES

- Que não se esqueçam de nós, os moradores do Cazenga, e falem também do que sofremos. SÓNIA ALMEIDA Cazenga JOÃO CAPITA Zango

Apelo do Cazenga

Sou leitora do Jornal de Angola há muito tempo, pelo que tenho acompanhad­o o seu cresciment­o ao longo dos anos e, por isso mesmo, sinto-me muito satisfeita por verificar as melhorias que regista. Os meus parabéns. Espero que continuem a melhorar ainda mais e com a abertura que demonstram. Escrevo para vos apoiar nas críticas que têm feito à sujidade da cidade, bem como a outras “nódoas” que a capital do país regista, parece que cada vez em maior quantidade. Moro no Cazenga e tenho todos os dias de me deslocar à Baixa para trabalhar.

Sei que a Baixa é um caos em tudo e estou de acordo com os reparos que vocês têm feito, mas onde moro é muito pior, acreditem. Peço-vos

Saúde nos bairros

A saúde no nosso país ainda tem muito caminho para andar até ser razoável e só pode ser razoável quando existirem unidades sanitárias bem equipadas nos bairros e com técnicos competente­s. Se existirem estas infra-estruturas e pessoal suficiente e bem preparado, resolvem-se muitos problemas que nos andam a afligir. Se tivéssemos aquelas condições, as coisas ficavam mais fáceis para todos. Os doentes eram socorridos mais depressa e nem necessitav­am muitas vezes de se deslocarem aos hospitais para aumentar as filas de espera e serem atendidos a correr com os médicos e enfermeiro­s também já cansados.

A saúde tem de estar na primeira linha das preocupaçõ­es dos nossos responsáve­is que parece estarem a aumentar os esforços para termos melhores condições, principalm­ente os que não têm posses para irem a clínicas particular­es, que é o meu caso e da maior parte da nossa população.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola