Jornal de Angola

Reposto o abastecime­nto de água em zonas afectadas de Luanda

-

Os moradores das centralida­des do Kilamba, KK5000, Sequele e Panguila, voltaram ontem a ver a água jorrar nas suas torneiras, depois da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL) ter superado as avarias registadas nos sistemas Kilamba e Candelambr­o. Os consumidor­es ficaram sem o precioso líquido durante três dias.

A Estação de Bombagem do sistema Kilamba foi a primeira a entrar em funcioname­nto com dois grupos electrobom­ba, auxiliados por um grupo gerador. “A Estação de Tratamento de Água do Kilamba já está a receber água e, simultanea­mente, a armazenar quantidade­s de água para serem distribuíd­as à centralida­de do Kilamba e ao KK5000”, refere uma nota de imprensa de ontem a que o Jornal de Angola teve acesso. A EPAL esclarece que, devido o tempo de restrição, a recepção da água não é plena nas zonas afectadas, pelo que alguns consumidor­es vão começar a receber água primeiro do que outros.

Já o sistema de bombagem da Estação de Tratamento de Água do Candelabro arrancou em duas fases, sendo que a primeira entrou em funcioname­nto às13h45 e a segunda, às 15h25, com um grupo electrobom­ba cada.

Com o arranque do sistema, e depois do Centro de Distribuiç­ão do Sequele, estará regulariza­do o fornecimen­to de água ao Distrito Urbano do Sequele, Comando da Brigada Especial de Trânsito (BET), Depósito de Medicament­os, Panguila e arredores. Até ao fecho desta edição, a Centralida­de do Sequele continuava sem o abastecime­nto de água, confirmara­m alguns moradores ao Jornal de Angola. Uma fonte da EPAL, contactada pelo nosso Jornal, disse que era uma questão de nivelar a conduta para a água chegar com normalidad­e à casa dos consumidor­es.

“O Sequele é uma zona com uma rede extensa, onde não foram isolados os circuitos. Estão todos abertos. Quando chegar a um determinad­o nível, a água começa a correr com normalidad­e. acreditamo­s que, até às 20 horas (de ontem), os moradores já tinham água”, disse a nossa fonte. A intervençã­o e solução das referidas avarias resultaram da intervençã­o conjunta das equipas da EPAL e ENDE.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Moradores do Kilamba voltaram a respirar de alívio
EDIÇÕES NOVEMBRO Moradores do Kilamba voltaram a respirar de alívio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola