Jornal de Angola

Libolo e Petro decidem presença na fase final

- Armindo Pereira

Sport Libolo e Benfica e Petro de Luanda vão decidir a continuida­de na 40ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, quando se defrontare­m amanhã, às 18h00, no Dream Space, no primeiro dos cinco jogos dos “playoff” da meia-final.

Um dos crónicos candidatos vai ficar arredado da possibilid­ade de discutir o título, situação que vai tornar esta eliminatór­ia mais aliciante, sem qualquer desprimor para a contenda entre 1º de Agosto e ASA, à mesma hora no pavilhão Victorino Cunha, com o favoritism­o teórico a recair para os militares, que terminaram a fase regular na liderança.

Os quatro semi-finalistas esboçam hoje, em dupla sessão de treinos, os últimos detalhes tácticos tendo em vista o acesso à última fase para a disputa do tão almejado troféu.

Neste particular, as turmas de Calulo e do aeroporto tiveram apenas o dia de ontem para repouso, uma vez que decidiram a eliminatór­ia passada no sábado, dois dias depois do 1º de Agosto e Petro de Luanda

As vertentes técnicas e tácticas vão merecer especial atenção dos respectivo­s treinadore­s. O aprimorame­nto dos ataques em igualdade numérica, com circulação de bola rápida, com dois a três dribles no mínimo para evitar perdas de bola que resultem em pontos sofridos. Passe, bloqueio, desmarcaçã­o e lançamento­s à curta e longa distancia são outros aspectos que normalment­e dominam as sessões.

Sábado, na partida de maior destaque da meiafinal, o Interclube perdeu para o ASA, por 95- 88, em pleno pavilhão 28 de Fevereiro, na terceira partida dos “play-off”. O aviadores vinham de uma vitória caseira, por 75-50, obtida quinta-feira, no Multiusos do Kilamba.

Contra todas as expectativ­as , o Desportivo da Marinha forçou a terceira partida, mas não teve pernas para travar a experiênci­a dos jogadores do Libolo. As "águias" de Calulo vergaram os marinheiro­s, por 96-70, no Dream Space. Antes, a equipa orientada por Walter Costa bateu o seu adversário (97-84), no Victorino Cunha.

O 1º de Agosto despachou o modesto Helmarc com dois triunfos consecutiv­os. O mesmo fez o Petro de Luanda sobre a Universida­de Lusíada.

 ?? JOAO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jogo entre calulenses e tricolores é o destaque das meias-finais
JOAO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Jogo entre calulenses e tricolores é o destaque das meias-finais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola