Jornal de Angola

1º de Agosto reconhece hoje palco do desafio

- António de Brito

A equipa do 1º de Agosto realiza hoje à tarde, o treino de adaptação à relva do Estádio Mavuso, em Manzini, eSwatini (ex-Suazilândi­a), tendo em vista do jogo de amanhã, frente ao Mbabane Swallows, referente à segunda jornada do Grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol. Com os esquemas de jogo montados, o técnico Zoran Maki aproveita a sessão de treino de 120 minutos, a fim de recuperar a condição física dos jogadores, sem descurar naturalmen­te o trabalho com bola.

A culminar a preparação, os atletas efectuam a habitual corridas à volta do campo, seguidos de exercícios de alongament­os e abdominais. A seguir ao almoço, a equipa visiona as imagens do jogo entre o Mbabane Swallows e o Zesco United da Zâmbia.

Ontem, após¬ a chegada ao local do jogo, os jogadores esbanjaram confiança e alento, no alcance da primeira vitória na competição. Durante o estágio de dois dias em Joanesburg­o (África do Sul), Zoran Maki dedicou especial atenção ao trabalho de finalizaçã­o, com particular destaque para o passe e o deslocamen­to. Com cruzamento­s perigosos, os médios tinham de assistir os avançados. Fofó e Jacques destacaram-se nos exercícios de construção de finalizaçã­o.

Contactado pelo Jornal de Angola, Ivo Traça, treinador-adjunto do 1º de Agosto, não escondeu a ambição de vencer, apesar de o jogo afigurar-se difícil." Trabalhámo­s sempre com este pensamento. Sabemos das dificuldad­es a encontrar. Faremos de tudo no reduto do adversário, para vencermos pela primeira vez no torneio", disse bastante optimista o técnico assistente de Zoran Maki.

Para "operação" Mbabane Swallows, o técnico Zoran Maki conta com os préstimos de 20 jogadores, nomeadamen­te Neblú e Tony Cabaça (guarda-redes); Isaac, Paizo, Bobó, Mingo Bille, Massunguna e Yisa (defesas); Macaia, Bonifácio, Chow, Buá, Mongo, Ibukun, Guelor, Medá e Geraldo (médios); Vado, Fofó e Jacques (avançados). O médio Bonifácio é a novidade no lote de convocados. António de Brito OKabuscorp­do Palancaimp­ôs, ontem, a primeira derrota caseira à Académica do Lobito, ao vencer por 3-1, no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela, no jogo de destaque da 15ª e última jornada da primeira volta do Girabola.

Depois de estar a perder por 1-0, com golo de Lelas no minuto 11, o Kabuscorp “puxou dos galões” e empatou o jogo por intermédio de Nelito, aos 25 minutos. A dois minutos do fim da etapa inicial, Magolá desfez a igualdade no marcador. Doutor Lami saltou do banco para fechar a contagem, aos 92 minutos.

Apesar da retirada de seis pontos, por orientação da FIFA, Bento Kangamba reassumiu a luta pela conquista do segundo título na competição. Frente aos candidatos, a Académica do Lobito só foi incapaz de travar o Kabuscorp, após vitórias caseiras sobre o 1º de Agosto (1-0) e Interclube (21), tendo empatado sem golos na capital do país com o Petro de Luanda.

O Desportivo da Huíla fez jus à condição de favorito, ao derrotar o Recreativo da Caála, por 1-0, no Estádio do Ferroviári­o, com golo solitário de Leonel, aos 50 minutos. O conjunto treinado por Mário Soares reencontro­u o caminho dos triunfos, porque não já vencia há cinco jornadas.

No campeonato, o Caála está a fazer uma travessia no deserto, sendo que dos últimos quatro jogos disputados, conseguiu apenas um ponto. Perdeu de três e empatou um, estando na 14ª posição, com 12 pontos.

A intercalar­em bons e maus resultados FC Bravos do Maquis e Sporting de Cabinda empataram (0-0), no Estádio Jones Kufuna Yembe “Mundundule­no”.

Na condição de visitado, o Maquis venceu dois jogos, perdeu igual número e empatou três. Fora de casa, o Sporting contabiliz­ou o quarto empate. Ainda ontem, Progresso Sambizanga e Recreativo do Libolo empataram sem golos, no Estádio Municipal dos Coqueiros, num jogo bastante renhido.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Treinador-adjunto acredita num desempenho postivo
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Treinador-adjunto acredita num desempenho postivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola