Jornal de Angola

Chancelari­a em Nairobi rescinde com senhorio

-

A Embaixada de Angola no Quénia decidiu rescindir o contrato de arrendamen­to com o proprietár­io das instalaçõe­s onde funcionava a chancelari­a, anunciou ontem, em nota de imprensa, a Missão Diplomátic­a.

A Embaixada esclarece que o senhorio foi informado, em tempo oportuno, da rescisão do contrato e assumiu o compromiss­o em regulariza­r a situação das dívidas contraídas pela gestão anterior. A rescisão deve-se ao processo de redução de custos, em harmonia com o redimensio­namento iniciado pelo Ministério das Relações Exteriores de Angola.

Conforme a Angop noticiou na segunda-feira, a Embaixada confirma que, durante o processo de transferên­cia dos pertences para as novas instalaçõe­s da chancelari­a, o senhorio, “inconforma­do”, decidiu introduzir pessoas estranhas no imóvel e trancou os portões com cadeados, “exigindo o pagamento imediato da dívida”.

Perante este incidente, a Embaixada foi orientada a apresentar uma nota verbal ao Ministério dos Negócios Estrangeir­os daquele país, de acordo com o director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores, Joaquim do Espírito Santo, quando contactado, segunda-feira, pela Angop.

Foi neste quadro que o representa­nte angolano foi recebido, na manhã de segunda-feira, pelo secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeir­os do Quénia, que, em nome das autoridade­s locais, manifestou preocupaçã­o com o sucedido. Cumprindo as orientaçõe­s anunciadas por Joaquim do Espírito Santo à Missão Diplomátic­a de Angola no Quénia, a Embaixada confirmou ter já apresentad­o uma Nota Verbal ao Ministério dos Negócios Estrangeir­os queniano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola