Jornal de Angola

Yonamine expõe na galeria Jahmek

- Mário Cohen

“Ngola Cine” é o título da próxima exposição individual do artista plástico Yonamine que é inaugurada amanhã às 18h00 na galeria Jahmek, ex-fabrica da Pepsi-Cola (Mission), ao Bairro dos Coqueiros, em Luanda.

A mostra, segundo a responsáve­l da galeria, Mehak Vieira, reúne um conjunto de 13 obras, das quais 11 de pintura e duas instalaçõe­s que ficam patentes até 23 de Junho.

Mehak Vieira disse ao Jornal de Angola, que a entrada é livre e a galeria fica aberta ao público entre terça-feira e sábado, das 10h00 às 19h00.

Yonamine reside entre Harare, Lisboa e Luanda, encontra-se já no país para assistir à inauguraçã­o da exposição, na mais recente galeria aberta na capital do país.

A galerista informou que as obras estão montadas desde ontem. A carreira artística de Yonamine começou na primeira Trienal de Luanda, a partir daí, o artista participou das principais mostras de arte contemporâ­nea, como a 52ª Bienal de Veneza, Pavilhão Africano (2007), 29ª Bienal de São Paulo, Brasil (2010), X Havana Biennale, Cuba (2009) e IX Sharjah Biennale, Emirados Árabes (2009), que conferiu uma vasta experiênci­a internacio­nal e que faz com que o trabalho de Yonamine adquira carácter universal.

 ?? DR ?? Artista apresenta pinturas e instalaçõe­s artísticas
DR Artista apresenta pinturas e instalaçõe­s artísticas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola