EX-MI­LI­TA­RES PE­DEM INSCRIÇÃO NA CAI­XA DE SE­GU­RAN­ÇA SO­CI­AL

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

An­ti­gos com­ba­ten­tes e ve­te­ra­nos da Pá­tria no mu­ni­cí­pio do Am­boim, pro­vín­cia do Cu­an­za-Sul, so­li­ci­ta­ram na ter­ça-fei­ra o aces­so ao pri­mei­ro em­pre­go e in­ser­ção na Cai­xa So­ci­al das FAA, pa­ra ul­tra­pas­sa­rem os pro­ble­mas com que se de­ba­tem.

O pe­di­do foi fei­to ao mi­nis­tro dos An­ti­gos Com­ba­ten­tes e Ve­te­ra­nos da Pá­tria, João Er­nes­to dos San­tos “Li­ber­da­de”, qu­an­do vi­si­ta­va um bair­ro de an­ti­gos mi­li­ta­res. Mui­tos de­les são ofi­ci­ais e des­de que re­me­te­ram os seus pro­ces­sos nun­ca ti­ve­ram uma res­pos­ta po­si­ti­va. Por is­so, so­li­ci­ta­ram a in­ter­ven­ção do Mi­nis­té­rio de tu­te­la pa­ra a so­lu­ção des­ta si­tu­a­ção e do au­men­to da pen­são, bem co­mo a sua in­te­gra­ção em pro­jec­tos agrí­co­las, for­ma­ção pro­fis­si­o­nal e ne­gó­ci­os.

Os ex-mi­li­ta­res pe­di­ram ain­da ao Go­ver­no a pres­tar mais aten­ção aos an­ti­gos com­ba­ten­tes, por te­rem pres­ta­do um gran­de con­tri­bu­to ao de­sen­vol­vi­men­to do país. O mi­nis­tro vi­si­tou os mu­ni­cí­pi­os do Sum­be, Am­boim e Se­les, on­de se in­tei­rou do fun­ci­o­na­men­to do cen­tro or­to­pé­di­co do bair­ro dos An­ti­gos Com­ba­ten­tes.

DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.