SIC cap­tu­ra três me­li­an­tes fu­gi­dos da ce­la no Ca­zen­ga

Jornal de Angola - - SOCIEDADE - André da Cos­ta

Três in­di­ví­du­os, que há dois me­ses se eva­di­ram das ce­las da 12ª Es­qua­dra do Co­man­do Mu­ni­ci­pal do Ca­zen­ga da Po­lí­cia Na­ci­o­nal, fo­ram cap­tu­ra­dos por efec­ti­vos do Ser­vi­ço de In­ves­ti­ga­ção Cri­mi­nal (SIC), dis­se ao Jor­nal de An­go­la uma fon­te da cor­po­ra­ção

Os três cap­tu­ra­dos pe­las for­ças po­li­ci­ais, fa­zem par­te de um gru­po de 11 ele­men­tos que, em Mar­ço, fu­gi­ram da 12ª Es­qua­dra do Ca­zen­ga, on­de se en­con­tra­vam de­ti­dos, acu­sa­dos da prá­ti­ca de vá­ri­os cri­mes.

Na al­tu­ra, dois ele­men­tos eva­di­dos das ce­las, com a co­la­bo­ra­ção de mem­bros da cor­po­ra­ção, en­tre­ga­ram-se vo­lun­ta­ri­a­men­te às au­to­ri­da­des. Os efec­ti­vos da Po­lí­cia Na­ci­o­nal que fa­ci­li­ta­ram a fu­ga fo­ram sus­pen­sos e al­vos de pro­ces­sos dis­ci­pli­nar e cri­mi­nal. O por­ta-voz da De­le­ga­ção Pro­vin­ci­al do Mi­nis­té­rio do In­te­ri­or em Lu­an­da, in­ten­den­te Mateus Rodrigues, fez sa­ber que os três me­li­an­tes fo­ram cap­tu­ra­dos em vá­ri­os bair­ros de Lu­an­da, fru­to do tra­ba­lho de sequên­cia in­ves­ti­ga­ti­va que per­mi­tiu lo­ca­li­zar e de­ter os mar­gi­nais.

Mateus Rodrigues ex­pli­cou que dos 11 me­li­an­tes que es­ta­vam de­ti­dos por su­pos­ta­men­te te­rem co­me­ti­do cri­mes di­ver­sos, en­tre os quais rou­bo e fur­to de vá­ri­os ar­ti­gos de va­lor, cin­co de­les vol­ta­ram à ca­deia, fal­tan­do cap­tu­rar ou­tros seis.

A Po­lí­cia Na­ci­o­nal, se­gun­do Mateus Rodrigues, es­tá a le­var a ca­bo um am­plo tra­ba­lho de in­ves­ti­ga­ção cri­mi­nal, vi­san­do a de­ten­ção de ou­tros seis ele­men­tos que até ao mo­men­to se en­con­tram em par­te in­cer­ta.

NICOLAU VAS­CO | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Dos 11 in­di­ví­du­os fo­ra­gi­dos, fal­ta cap­tu­rar seis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.