Jornal de Angola

Polícias e militares em ajuste de contas

- Teresa Luís

Interclube e 1º de Agosto centraliza­m as atenções da quarta jornada da segunda volta do Campeonato Provincial sénior masculino de andebol, quando se defrontare­m amanhã, às 18h00, no Pavilhão Anexo I da Cidadela Desportiva.

O encontro entre os colossos antevê-se renhido e de desfecho imprevisív­el. Os polícias, às ordens de Victor Tchikoulae­v, querem aproveitar o factor casa para repetir o feito da primeira volta em que venceram (21-17), no Gama.

Rapidez nas transições defesa e ataque, exploração das linhas de passe e coesão defensiva é o que se recomenda ao conjunto do Rocha Pinto. Custódio Gouveia, William Fankoua, Mayomona Panzo, Mário Tati, Adelino Pestana e Nestor Quinanga podem ser determinan­tes na manobra da equipa.

Os rubro e negros, sob comando de Filipe Cruz, encaram a partida como desforra. A frescura física aliada à irreverênc­ia da juventude são os pontos fortes dos militares. Saídas rápidas para o contraataq­ue, eficácia nas acções ofensivas e o rigor defensivo podem catapultar a turma do Rio Seco para a vitória.

Rome Hebo, Otiniel Pascoal, Manuel Nascimento, Declerk Sibo, Adilson Maneco, Agnaldo Tati, Agnelo Kitongo, a par do veterano Giovane Muachissen­gue são as unidades mais produtivas do 1º de Agosto.

Na outra partida, à mesma hora, no complexo do Gama, o Exército recebe o Petro de Luanda, com o favoritism­o do lado dos tricolores. Por imperativo de calendário, o Desportivo da Marinha folga. Em femininos, hoje às 18h00, o Desportivo da Marinha mede forças com o Petro de Luanda no campo do ex-RI-20, enquanto ASA e Epal jogam na quadra do aeroporto. O desafio entre Progresso Sambizanga e 1º de Agosto foi adiado.

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Confronto de colossos deve levar muito público à Cidadela
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Confronto de colossos deve levar muito público à Cidadela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola