Srd­jan Va­sil­je­vic anun­cia con­vo­ca­tó­ria

Trei­na­dor pre­ten­de ob­ser­var jo­ga­do­res pa­ra fu­tu­ros com­pro­mis­sos dos Pa­lan­cas

Jornal de Angola - - DESPORTO - An­tó­nio Cris­tó­vão

O téc­ni­co Srd­jan Va­sil­je­vic anun­cia ho­je, às 10h00, no Ho­tel Sam­ba, em Lu­an­da, em con­fe­rên­cia de im­pren­sa, a con­vo­ca­tó­ria da Se­lec­ção Na­ci­o­nal de Hon­ras de fu­te­bol pa­ra a dis­pu­ta da 18ª edi­ção da Ta­ça Co­sa­fa, a ter lu­gar de 27 des­te mês a 9 de Ju­nho na pro­vín­cia sul-afri­ca­na de Lim­po­po, com a par­ti­ci­pa­ção dos 14 paí­ses do Con­se­lho das As­so­ci­a­ções de Fu­te­bol da Áfri­ca Aus­tral (Co­sa­fa).

De acor­do com um mem­bro do De­par­ta­men­to Téc­ni­co das Se­lec­ções Na­ci­o­nais, o trei­na­dor vai con­tar mai­o­ri­ta­ri­a­men­te com os jo­ga­do­res do Girabola, pa­ra ob­ser­var al­guns atle­tas que pos­sam in­te­grar os Pa­lan­cas Ne­gras no en­con­tro com o Botswa­na, no dia 7 de Se­tem­bro, no Es­tá­dio Na­ci­o­nal 11 de No­vem­bro, pon­tuá­vel pa­ra a se­gun­da jor­na­da do Gru­po I de apu­ra­men­to pa­ra a fa­se fi­nal da Ta­ça de Áfri­ca das Nações (CAN), em 2019, nos Ca­ma­rões.

Pa­ra a Ta­ça Co­sa­fa, Srd­jan Va­sil­je­vic de­ve le­var ape­nas 23 jo­ga­do­res, que vão ser anun­ci­a­dos an­tes da vi­a­gem pa­ra a ci­da­de sul-afri­ca­na de Pe­ters­bur­go, pro­vín­cia de Lim­po­po.

No tor­neio da Co­sa­fa, os Pa­lan­cas Ne­gras es­tão no Gru­po B, ao la­do das Ze­bras do Botswa­na, dos Dodôs ou Club M das Ilhas Mau­rí­ci­as e as Cha­mas do Ma­lawi.

Na pri­mei­ra jor­na­da, a Se­lec­ção Na­ci­o­nal de Hon­ras recebe no dia 28 des­te mês, às 16h00, a si­mi­lar das Ze­bras no es­tá­dio Old Pe­ter Mo­ka­ba, na ci­da­de de São Pe­ters­bur­go, em Po­lokwa­ne.

Pa­ra a se­gun­da jor­na­da da com­pe­ti­ção, os Pa­lan­cas Ne­gras An­go­la des­lo­cam-se ao es­tá­dio Seshe­go, na ci­da­de de Po­lokwa­ne, on­de no dia 30, às 16h00, en­fren­tam os Dodôs ou Club M.

Na ter­cei­ra e úl­ti­ma jor­na­da, An­go­la me­de for­ças com as Cha­mas no dia 1 de Ju­nho, às 16h00, no es­tá­dio Seshe­go.

A Se­lec­ção Na­ci­o­nal já ven­ceu a Ta­ça Co­sa­fa em três oca­siões, 1999, 2001 e 2004.

A com­pi­ta, re­par­ti­da em dois gru­pos, dis­pu­ta-se no sis­te­ma de to­dos con­tra to­dos a uma vol­ta, apu­ran­do-se pa­ra os quar­tos-de-fi­nal, ape­nas o ven­ce­dor da sé­rie.

Qu­em ven­cer o Gru­po B jo­ga com os Gu­er­rei­ros do Zim­babwe no dia 3 de Ju­nho, às 19h30, no es­tá­dio Old Pe­ter Mo­ka­ba.

Serd­jan Va­sil­je­vic de­ve le­var ape­nas 23 jo­ga­do­res, que vão ser anun­ci­a­dos an­tes da vi­a­gem pa­ra a ci­da­de su­la­fri­ca­na de Pe­ters­bur­go, pro­vín­cia de Lim­po­po

Os quar­tos-de-fi­nal da pro­va re­ser­vam os jo­gos Chi­po­lo­po­lo da Zâm­bia- Bra­vos Gu­er­rei­ros da Na­mí­bia, no dia 2 de Ju­nho, às 14h00, no es­tá­dio Old Pe­ter Mo­ka­ba, e Ba­fa­na-Ba­fa­na da Áfri­ca do Sul- ven­ce­dor do Gru­po A, às 17h30, no mes­mo re­cin­to.

Pa­ra a con­clu­são dos em­ba­tes dos quar­tos-de-fi­nal, os Cro­co­di­los do Le­sotho de­fron­tam o Es­cu­do Re­al da Swa­zi­lân­dia, às 17h00, em Po­lokwa­ne.

A fi­nal da 18ª edi­ção do tor­neio es­tá mar­ca­da pa­ra dia 9 de Ju­nho, às 14h00, no no­vo es­tá­dio Pe­ter Mo­ka­ba. An­tes, dis­pu­ta-se no dia 8 de Ju­nho, às 18h30, o de­sa­fio pa­ra a de­fi­ni­ção do ter­cei­ro lu­gar.

Pe­la pri­mei­ra vez, des­de a es­treia em 1997, o tor­neio vai con­tar com 14 se­lec­ções da re­gião Aus­tral de Áfri­ca.

M MACHANGONGO | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

Se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal vai cha­mar no­vos jo­ga­do­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.