Jornal de Angola

Srdjan Vasiljevic anuncia convocatór­ia

Treinador pretende observar jogadores para futuros compromiss­os dos Palancas

- António Cristóvão

O técnico Srdjan Vasiljevic anuncia hoje, às 10h00, no Hotel Samba, em Luanda, em conferênci­a de imprensa, a convocatór­ia da Selecção Nacional de Honras de futebol para a disputa da 18ª edição da Taça Cosafa, a ter lugar de 27 deste mês a 9 de Junho na província sul-africana de Limpopo, com a participaç­ão dos 14 países do Conselho das Associaçõe­s de Futebol da África Austral (Cosafa).

De acordo com um membro do Departamen­to Técnico das Selecções Nacionais, o treinador vai contar maioritari­amente com os jogadores do Girabola, para observar alguns atletas que possam integrar os Palancas Negras no encontro com o Botswana, no dia 7 de Setembro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, pontuável para a segunda jornada do Grupo I de apuramento para a fase final da Taça de África das Nações (CAN), em 2019, nos Camarões.

Para a Taça Cosafa, Srdjan Vasiljevic deve levar apenas 23 jogadores, que vão ser anunciados antes da viagem para a cidade sul-africana de Petersburg­o, província de Limpopo.

No torneio da Cosafa, os Palancas Negras estão no Grupo B, ao lado das Zebras do Botswana, dos Dodôs ou Club M das Ilhas Maurícias e as Chamas do Malawi.

Na primeira jornada, a Selecção Nacional de Honras recebe no dia 28 deste mês, às 16h00, a similar das Zebras no estádio Old Peter Mokaba, na cidade de São Petersburg­o, em Polokwane.

Para a segunda jornada da competição, os Palancas Negras Angola deslocam-se ao estádio Seshego, na cidade de Polokwane, onde no dia 30, às 16h00, enfrentam os Dodôs ou Club M.

Na terceira e última jornada, Angola mede forças com as Chamas no dia 1 de Junho, às 16h00, no estádio Seshego.

A Selecção Nacional já venceu a Taça Cosafa em três ocasiões, 1999, 2001 e 2004.

A compita, repartida em dois grupos, disputa-se no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se para os quartos-de-final, apenas o vencedor da série.

Quem vencer o Grupo B joga com os Guerreiros do Zimbabwe no dia 3 de Junho, às 19h30, no estádio Old Peter Mokaba.

Serdjan Vasiljevic deve levar apenas 23 jogadores, que vão ser anunciados antes da viagem para a cidade sulafrican­a de Petersburg­o, província de Limpopo

Os quartos-de-final da prova reservam os jogos Chipolopol­o da Zâmbia- Bravos Guerreiros da Namíbia, no dia 2 de Junho, às 14h00, no estádio Old Peter Mokaba, e Bafana-Bafana da África do Sul- vencedor do Grupo A, às 17h30, no mesmo recinto.

Para a conclusão dos embates dos quartos-de-final, os Crocodilos do Lesotho defrontam o Escudo Real da Swazilândi­a, às 17h00, em Polokwane.

A final da 18ª edição do torneio está marcada para dia 9 de Junho, às 14h00, no novo estádio Peter Mokaba. Antes, disputa-se no dia 8 de Junho, às 18h30, o desafio para a definição do terceiro lugar.

Pela primeira vez, desde a estreia em 1997, o torneio vai contar com 14 selecções da região Austral de África.

 ?? M MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Selecciona­dor nacional vai chamar novos jogadores
M MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Selecciona­dor nacional vai chamar novos jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola