Jornal de Angola

Silvestre “Pelé” solicita muito apoio dos adeptos

- António Cristóvão

O técnico José Silvestre “Pelé” apelou ontem aos munícipes da cidade de Luanda, para marcarem presença em massa, domingo à tarde, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para o apoio incondicio­nal à Selecção Nacional Sub-20 de futebol diante da similar do Malawi.

“Gostaria que o público amante do futebol marcasse presença, para puxar pelos jogadores durante o desafio com os adversário­s. Queremos afastar os adversário­s, mas vai ser difícil sem a presença do público”, declarou ao Jornal de Angola o selecciona­dor, que espera ansioso pela qualificaç­ão.

Os Palanquinh­as voltam a ensaiar hoje, às 15h00, os aspectos do desafio nas instalaçõe­s da Academia de Futebol de Angola (AFA), no distrito urbano da Samba, com realce para as jogadas combinadas de ataque e a organizaçã­o defensiva após contra-ataque.

Como tem sido habitual na preparação, Silvestre “Pelé” alinha os elementos do sector defensivo de um lado, e do outro coloca os médios e avançados para ensaiar a finalizaçã­o.

Amanhã à tarde, os Sub20 trabalham no Estádio Nacional 11 de Novembro, onde o corpo técnico do combinado nacional volta a trabalhar os aspectos de jogo, para as correcções dos erros que persistem na concepção colectiva durante as acções ofensivas.

A partida frente ao Malawi é de resposta à segunda e penúltima eliminatór­ia de apuramento para a fase final da 21ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar em 2019, no Níger.

No primeiro desafio, disputado no sábado passado, os Palanquinh­as ganharam os adversário­s, por 2-1, no Estádio Nacional Bingu, na cidade de Lilongwe.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola