Sus­pen­são vi­ta­lí­cia pa­ra ár­bi­tro sau­di­ta

Jornal de Angola - - DESPORTO -

A Fe­de­ra­ção Sau­di­ta de Fu­te­bol anun­ci­ou, on­tem, ter sus­pen­di­do o ár­bi­tro Fahad al Mir­da­si de for­ma vi­ta­lí­cia, pe­lo fac­to de o juiz, no­me­a­do pa­ra o Mun­di­al'2018 de fu­te­bol, ter so­li­ci­ta­do um su­bor­no pa­ra aju­dar uma equi­pa du­ran­te um jo­go.

O Co­mi­té Dis­ci­pli­nar da fe­de­ra­ção vai in­for­mar a FI­FA do ca­so e so­li­ci­tar a sua ex­clu­são do Mun­di­al da Rús­sia e de quais­quer ou­tras com­pe­ti­ções in­ter­na­ci­o­nais, re­ve­lou aque­le ór­gão em co­mu­ni­ca­do.

De­pois de ter si­do in­ter­ro­ga­do, Al Mir­da­si ad­mi­tiu ter pe­di­do di­nhei­ro aos di­ri­gen­tes do Itihad, a qu­em ofe­re­ceu aju­da na fi­nal da Ta­ça do Rei, sen­do que o ca­so foi de­nun­ci­a­do pe­lo pre­si­den­te do em­ble­ma sau­di­ta an­tes de se jo­gar a fi­nal.

A fe­de­ra­ção subs­ti­tuiu o ár­bi­tro da fi­nal de sá­ba­do, ga­nha pe­lo Itihad pe­ran­te o Al Fai­sa­li (3-1).

Fahad al Mir­da­si, de 32 anos, é in­ter­na­ci­o­nal des­de 2011, ten­do es­ta­do pre­sen­te nos Jo­gos Olím­pi­cos do Rio'2016 e na Ta­ça das Con­fe­de­ra­ções de 2017, em que di­ri­giu o jo­go Por­tu­galMé­xi­co de atri­bui­ção do ter­cei­ro e quar­to lu­ga­res, ga­nho pe­la se­lec­ção lusa, por 2-1, após pro­lon­ga­men­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.