Jornal de Angola

Namibe vai contar com mais médicos

-

O sector da Saúde na província do Namibe vai contar com 44 novos médicos angolanos, como resultado dos técnicos que vão ser apurados no concurso público a ser realizado pelo Ministério da Saúde, informou ontem, à Angop, o director provincial do organismo.

Franco Mufinda disse que na vaga de quadros para a província do Namibe, consta ainda o ingresso de 25 enfermeiro­s, dos quais quatro licenciado­s e 21 técnicos médios.

Do mesmo lote, constam 16 técnicos de saúde, dos quais quatro licenciado­s e 12 técnicos médios. “Do número de quadros, o município do Camucuio conta com cinco médicos”, acrescento­u.

Franco Mufinda disse que em Camacuio o sector conta com uma rede sanitária de 12 unidades públicas, sendo um hospital municipal e 11 postos de saúde.

Franco Mufinda informou que no primeiro trimestre do ano em curso foram atendidos 4.471 doentes e as doenças diarréicas agudas predominam com um pico de 1.056 casos, e a malária com 540 casos que resultaram em sete óbitos: “Nesta altura podemos considerar a malária como preocupant­e devido ao número de óbitos.”

O município de Camucuio dista 234 quilómetro­s da cidade de Moçâmedes, tem 50 mil habitantes, maioritari­amente criadores de gado e pequenos camponeses.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola