Jornal de Angola

Jovens buscam saber para liderança cívica

- Rodrigues Cambala

Um total de 14 jovens talentosos angolanos inicia, a partir de 20 de Junho, a formação em três áreas académicas nos Estados Unidos da América, no quadro do programa de bolsa de estudo “Mandela Washington Fellowship 2018”, uma iniciativa que acolhe mais de 700 jovens líderes africanos.

Depois de concorrere­m para a referida bolsa, que visa promover o cresciment­o, prosperida­de, fortalecim­ento na governação democrátic­a, consolidar a paz e a segurança em África, os jovens vão estar inseridos em três áreas académicas, nomeadamen­te administra­ção pública, negócios e empreended­orismo e liderança cívica.

A formação nos Estados Unidos tem a duração de seis semanas, mas dois dos candidatos ficam oito semanas para estágio. Com idades compreendi­das entre os 25 e 35 anos, os participan­tes aptos são das províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Cunene e Lunda Sul. Desde a abertura do programa, em 2010, o número de bolseiros angolanos subiu agora para 63.

A viagem está agendada para a primeira semana da segunda quinzena de Junho e a formação prevista para mais de dez universida­des americanas, situadas em diferentes Estados.

A embaixador­a dos Estados Unidos da América, Nina Maria Fite, disse que a grande meta é promover o cresciment­o de África, capacitar e investir nos jovens talentosos com conhecimen­tos profission­ais e tecnologia para apoiar mudanças duradoras e progressos sustentáve­is nas comunidade­s de onde são oriundos.

 ?? JOÃOGOMES |EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Governo dos EUA garante bolsa a 14 angolanos
JOÃOGOMES |EDIÇÕES NOVEMBRO Governo dos EUA garante bolsa a 14 angolanos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola