Jornal de Angola

Nelson Ebo termina época de “Fidelio”

-

O tenor angolano Nelson Ebo terminou no domingo a temporada da ópera "Fidelio” de Beethoven, na qual participou desde o passado dia 3, no Baruch Performing Arts Center, em Nova Iorque, como parte do New York Opera Fest de 2018.

A produção emocionant­e da Heartbeat Opera apresenta um elenco de jovens estrelas brilhantes tanto musical quanto teatralmen­te. Além de Nelson Ebo (personagem de Stan) fazem parte do elenco Derrell Acon (Roc), Malorie Casimir (Marcy), Kelly Griffin (Leah / Leo) e Daniel Klein (Pizarro), com direcção de palco de Ethan Heard e direcção musical de Daniel Schlosberg.

“Fidelio” é o título da primeira e única ópera de Ludwig van Beethoven, que estreou há 210 anos, em Viena. Um “debute” teve fracasso,, assim como o subsequent­e relançamen­to, em 1806. Somente em 1814 o compositor alemão recebeu o devido reconhecim­ento.

A peça teatral conta a hist óri a de Leonore, uma mulher disfarçada de guarda de prisão sob o nome de Fidelio. O objectivo da brava Leonore é resgatar o marido, Florestan, da morte numa prisão política.

Em declaraçõe­s ao Jornal deAngola, o tenor angolano, que terminou as funções na ópera "Fidelio” de Beethoven, que esteve em cartaz em Nova Iorque de 3 a 13 deste mês, disse que os bilhetes foram todos vendidos do primeiro até ao último dia da exibição da ópera como dizem os americanos “All Sold Out”.

“Como tenor angolano estou a levar o nome do nosso país a todas as partes do mundo e com muito sucesso, tendo sido publicada notícias sobre a minha participaç­ão na ópera em todos os jornais, televisões americanas, jornal "New York Times" , revistas como "New Yorker" e muito mais”, disse Nelson Ebo, que aproveita agora para “descansar e desfrutar algum tempo com a família”.

Nelson Ebo anunciou que vai voltar, outra vez, aos palcos com a grande diva mundial, a actriz e cantora Sofia Escobar, que fez uma grande actuação no filme e musical “O fantasma da ópera. “Vamos dar um grande concerto no festival de Sintra com a Orquestra Sinfónica de Sintra e Lisboa, no mês de Setembro. Ao longo do ano, canto em concertos em Espanha , Itália e Estados Unidos até à temporada do ano 2019, com óperas e concertos em todo o mundo.”

 ?? DR ?? Tenor angolano durante uma das exibições da “Ópera Fidelio”
DR Tenor angolano durante uma das exibições da “Ópera Fidelio”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola