Jornal de Angola

Militares e aviadores voltam a testar aptidões

Conjunto do Rio Seco procura alcançar a segunda vitória para encurtar o rumo para a final do campeonato nacional

- Anaximandr­o Magalhães

Em vantagem por um a zero, o 1º de Agosto recebe hoje, às 18h00, no seu recinto, Pavilhão Victorino Cunha, o ASA, com quem volta a testar aptidões na segunda de cinco partidas reservadas para a disputa das meias-finais dos playoffs da 40ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, Unitel - Basket.

Obrigados a suarem às estopinhas e puxarem dos galões, para vergarem os aviadores por 84-79, na disputa do tempo extra de cinco minutos, após igualdade a 72 pontos, os militares do Rio Seco, comandados por Paulo Macedo, sabem desde cedo que terão de deixar de lado a altivez, para se superioriz­arem ao adversário, e deste modo conquistar o segundo triunfo, encurtando deste modo o percurso rumo à final.

Moralizado­s com a exibição, embora cabisbaixo­s com o resultado, por terem perdido por culpa própria, o conjunto do aeroporto, orientado por Carlos Dinis, que esteve a ganhar o desafio por 72-69, quando restavam 35 segundos para o final, sente que pode fazer melhor.

Para isso, impõe-se melhorar nos lançamento­s livres, onde em 37 tentativas encestou apenas 23, fazendo 65 por cento, bem como nos lançamento­s triplos, em 19 arremessos converteu apenas três, 16 por cento, números demasiado aquém para uma equipa sénior.

Nos lançamento­s dos dois pontos, os aviadores marcaram 20 dos 37 tentados, 54 por cento, e estiveram melhor em relação aos agostinos, que no referido sector fizeram 15 em 45 tentativas, 33 por cento. Por sua vez, o 1º de Agosto, a jogar em casa e diante dos seus adeptos, precisa manter ou melhorar os lançamento­s de triplos. Em 24 marcou sete, 29 por cento, assim como nos lances livres. Em 28 lançamento­s, encestou 21, 75 por cento.

Se ambos cumprirem, o equilíbrio voltará certamente a ser a tónica dominante da partida, que se perspectiv­a renhida e de prognóstic­o reservado em função das incidência­s do primeiro jogo.

Macedo pode fazer alinhar: Carlos Cabral “Ketson”, Mohamed Cissé, Edson Ndoniema, Armando Costa, Jone Pedro, Felizardo Ambrósio “Miller”, Mutau Fonseca, Emanuel Amauris “Manny Quezada”, Jacques Conceição, Hermenegil­do Santos “Gildo”, Islando Manuel “Papa Ngulo” e Eduardo Mingas.

Carlos Dinis tem à sua disposição os seguintes atletas: António Neto, Olêncio Ndatipo, Curtes Allem, Bráulio Morais, Eduardo Ferreira, Elmer Félix, Levi Moule, Aldemiro João, Donald Sincleton, Zola Paulo, Délcio Ucuahamba e Vasco Estêvão.

Os militares do Rio Seco, sabem desde cedo que terão de deixar de lado a altivez, para deste modo se superiorza­rem ao adversário, e deste modo conquistar­em o segundo triunfo

 ?? JOAO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa do ASA pretende voltar a complicar a formação agostina no segundo dos cinco jogos
JOAO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa do ASA pretende voltar a complicar a formação agostina no segundo dos cinco jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola