Jornal de Angola

Selecciona­dor nacional faz aposta em caras novas

Treinador convoca vários jogadores jovens com a pretensão de rodar candidatos a titularida­de em futuros compromiss­os

- António Cristóvão

O técnico Srdjan Vasiljevic anunciou, ontem, a convocatór­ia da Selecção Nacional de Honras de futebol, numa lista de 25 atletas, com várias caras novas, visando a disputa da 18ª edição da Taça Cosafa. A prova disputa-se entre o próximo dia 27 e 9 de Junho, na província sulafrican­a de Limpopo.

O anúncio foi feito em conferênci­a de imprensa, em Luanda.

Dos jogadores estreantes destacam-se Sozito, do Petro de Luanda, Bonifácio e Vanilson (1º de Agosto), Beny e Mona (Recreativo da Caála), Rafa (Kabuscorp do Palanca), Lulas (Sagrada Esperança), Zé e Jó (Desportivo da Huíla), Além e Megue (Progresso Sambizanga).

Os Palancas Negras concentram-se domingo à tarde numa unidade hoteleira de Luanda, para dar início aos trabalhos na segunda-feira de manhã, no Estádio Nacional 11 de Novembro ou no Municipal dos Coqueiros.

Durante o encontro com a imprensa, Srdjan Vasiljevic justificou a ausência de alguns dos habituais convocados com a pretensão de observar os “novatos”, devido ao compromiss­o dos Palancas Negras no mês de Setembro frente às Zebras do Botswana, referente à segunda jornada do Grupo I de apuramento para a fase final da Taça de África das Nações (CAN), em 2019, nos Camarões.

Para o palco da competição, a Selecção Nacional embarca na próxima sexta-feira à tarde, via Joanesburg­o, para a cidade de Polokwane (anteriorme­nte chamada de São Petersburg­o), província de Limpopo.

No torneio da Cosafa, os Palancas Negras estão no Grupo B, ao lado das Zebras do Botswana, Dodôs ou Club M das Ilhas Maurícias e Chamas do Malawi.

Na primeira jornada, a Selecção Nacional de Honras recebe no dia 28, às 16h00, a similar das Zebras no estádio Old Peter Mokaba, em Polokwane. Para a segunda jornada, os Palancas Negras deslocamse ao estádio Seshego na mesma cidade, onde no dia 30 do corrente, às 16h00, enfrentam os Dodôs ou Club M.

Na terceira e última jornada do Grupo B, Angola mede forças com as Chamas, no dia 1 de Junho, às 16h00, no estádio Seshego.

A compita, que vai ser repartida em dois grupos, disputa-se no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se para os quartos-de-final apenas o vencedor da série.

O triunfante do Grupo B joga com os Guerreiros do Zimbabwe no dia 3 de Junho, às 19h30, no estádio Old Peter Mokaba. Os quartosde-final da prova reservam ainda os jogos Chipolopol­o da Zâmbia-Bravos Guerreiros da Namíbia, no dia 2 de Junho, às 14h00, no estádio Old Peter Mokaba, ao passo que no mesmo dia e recinto os Bafana-Bafana da África do Sul enfrentam o vencedor do Grupo A, às 17h30.

Para a conclusão dos embates dos quartos-de-final, os Crocodilos do Lesotho medem forças com o Escudo Real da Swazilândi­a, às 17h00, em Polokwane.

A final da 18ª edição do torneio está marcada para dia 9 de Junho, às 14h00, no novo estádio Peter Mokaba. Antes, disputa-se no dia 8 de Junho, às 18h30, o desafio para a definição do terceiro lugar.

O selecciona­dor nacional Srdjan Vasiljevic convocou os guarda-redes Gerson Barros, do Petro de Luanda, Beny Tchissingu­i (Recreativo da Caála) e Ndulu (Académica do Lobito), os defesas Danilson, Eddye Afonso e Sozito (Petro de Luanda), Bonifácio (1º de Agosto), Mona (Recreativo da Caála), Lulas (Sagrada Esperança), Zé e Jó (Desportivo da Huíla) e Rafa (Kabuscorp do Palanca), os médios Pedro Agostinho, Mateus e Carlinhos (Petro de Luanda), Show e Vanilson ( 1 º de Agosto), Além e Megue (Progresso Sambizanga).

Na lista dos convocados constam também os avançados Nelson da Luz e Fofo (1º de Agosto), Nandinho ( Kabuscorp do Palanca), Kaporal (Interclube), Chico Banza e Vá (Leixões de Portugal). Estes dois últimos jogadores têm chegada a Luanda prevista para esta manhã, vindos de Lisboa.

Srdjan Vasiljevic justificou a ausência dos habituais convocados com a pretensão de observar os “novatos”, devido ao compromiss­o da Selecção Nacional em Setembro frente ao Botswana, para o apuramento para a fase final do CAN’2019

 ?? MOTA AMBROSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Departamen­to das selecções reuniu a imprensa para explicar as opções para a prova regional
MOTA AMBROSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Departamen­to das selecções reuniu a imprensa para explicar as opções para a prova regional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola