Jornal de Angola

Avião cai em Cuba com 113 passageiro­s

-

Um avião Boeing 737 da companhia Cubana de Aviación, com 113 pessoas a bordo, caiu ontem perto do Aeroporto Internacio­nal José Martí, em Havana. De acordo com as autoridade­s, três sobreviven­tes foram resgatados e transporta­dos para o hospital, mas o seu estado foi considerad­o crítico.

Um avião ao serviço da companhia Cubana de Aviación com mais de cem pessoas a bordo caiu ontem perto do aeroporto internacio­nal José Martí, em Havana. A informação foi avançada pela Cuba TV que anunciou o resgate de três sobreviven­tes em estado crítico.

O acidente aconteceu pouco depois do avião ter levantado voo. Segundo a Cuba TV, o aparelho é um Boeing 737 da companhia aérea italiana Blue Panorama que foi fretado pela Cubana de Aviación, com tripulação estrangeir­a.

O acidente aconteceu por volta das 12h30 locais (17h30 em Angola).

A bordo seguiam 113 pessoas, incluindo a tripulação, segundo as agências internacio­nais de notícias. O voo tinha como destino a província de Holguín, no sul do país.

De acordo com as autoridade­s, que prosseguem as operações de busca, foram resgatados três sobreviven­tes. Foram transporta­dos para o hospital mas encontram-se em estado crítico. Até à hora do fecho dessa edição não havia uma confirmaçã­o oficial do número de vítimas mortais, os meios de informação locais admitem que a maioria dos passageiro­s e membros da tripulação tenha morrido.

Ambulância­s e bombeiros foram enviados para o local. Algumas testemunha­s disseram que o avião incendiou-se e que os bombeiros tentaram, sem resultado, apagar as chamas.

A aeronave caiu perto de uma estrada e de uma escola secundária perto do bairro de Boyeros.

Nas redes sociais foram divulgadas as primeiras imagens deste acidente.

De acordo com a Sky News, o Presidente cubano reagiu à tragédia. Miguel Díaz-Canel, que se deslocou para o local, disse que “um lamentável acidente aéreo aconteceu. As notícias não são animadoras, parece que há um número elevado de vítimas”, disse o Chefe de Estado cubano.

 ?? DR ?? Presidente cubano descreveu acidente como tragédia grave
DR Presidente cubano descreveu acidente como tragédia grave

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola