Jornal de Angola

Angolano cria rede de comunicaçã­o virtual

- Mazarino da Cunha

O angolano Fulgêncio Cahisso da Cunha, estudante do quinto ano do curso de Engenharia Informátic­a, criou uma rede social denominada “fparties”, já disponível através do endereço www.fparties.com.

Fulgêncio Cahisso da Cunha, estudante da Universida­de Católica de Angola, disse, ontem, ao Jornal de Angola que a “fparties” foi criada para permitir a comunicaçã­o virtual e a gestão de eventos em qualquer parte do Mundo.

A rede social “fparties” foi criada em quatro meses, informou o estudante universitá­rio, de 24 anos. Quem quiser ter acesso à “fparties” deve, à semelhança do Facebook, registar-se gratuitame­nte, para se comunicar e também, caso queira, ter acesso a informaçõe­s sobre eventos nacionais e internacio­nais.

A rede social criada pelo estudante universitá­rio está registada no Ministério da Indústria e encontrase em funcioname­nto no âmbito de um acordo com o servidor americano “MochaHost”.

Qualquer usuário da rede social criada por Fulgêncio Cahisso da Cunha pode tornar-se anunciante de eventos, enviando para outros internauta­s, por exemplo, informaçõe­s sobre o preço de entrada, local, dia e nome do DJ ou músicos convidados, por intermédio da “Listas de Desejos”, uma região situada no perfil das contas dos usuários, na qual são armazenada­s os eventos.

“O acesso aos eventos não se limita ao local de residência”, acentuou o estudante de Informátic­a, para depois explicar que o usuário cadastrado como residente em Angola pode ter acesso a eventos que aconteçam, por exemplo, no Egipto, Moçambique ou Singapura.

Além da administra­ção de eventos, a rede social criada pelo estudante angolano permite aos usuários fazerem publicaçõe­s e partilhas de fotografia­s. Lançada a 13 de Abril, a rede social “fparties” já tem 500 usuários inscritos e eventos que vão ser realizados até ao final do mês na província de Luanda.

 ?? AGOSTINHO NARCISO ?? Fulgêncio da Cunha é estudante de Engenharia
AGOSTINHO NARCISO Fulgêncio da Cunha é estudante de Engenharia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola