Jornal de Angola

Esgoto impede circulação rodoviária

- D.Calucipa | Ondjiva

Os automobili­stas que circulam pela cidade de Ondjiva, a capital da província do Cunene, queixam-se da ausência de medidas das autoridade­s locais para tapar o esgoto numa das faixas de rodagem da rua Angelina Tavares, nas imediações do edifício da empresa AAA, aberto há mais de dois anos e que já causou muitos acidentes.

Para os automobili­stas, conduzir naquela rua requer atenção redobrada, porque o buraco tornou-se uma autêntica armadilha.

A perigosida­de da cavidade é acentuada no período nocturno, tendo em conta que a rua está sem iluminação pública.

Mário Sandula, motorista de uma empresa de construção civil, disse ao Jornal de Angola que há sensivelme­nte um mês um parente seu, vindo da cidade do Lubango, viu a sua viatura danificada.

Os acidentes têm sido frequentes no local, principalm­ente no período nocturno, e as vítimas são sobretudo utomobilis­tas visitantes, uma vez que ali não se observa qualquer sinal de perigo.

O mais recente acidente aconteceu com um jovem mototaxist­a, que, por circular com pouca velocidade, danificou apenas a jante da roda de frente.

Margarida Ulisavo, administra­dora municipal do Cuanhama, que tem como sede a cidade de Ondjiva, disse que a administra­ção do município está ainda sem verbas do Orçamento Geral do Estado para garantir certos serviços de manutenção.

Dado o iminente perigo e por iniciativa própria, alguns cidadãos têm colocado no local alguns sinais improvisad­os, para alertar os automobili­stas, como ramos de árvores ou pequenos blocos de areia e cimento.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cidade de Ondjiva tem registado muitos acidentes
EDIÇÕES NOVEMBRO Cidade de Ondjiva tem registado muitos acidentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola