Jornal de Angola

Petro chega ao segundo após bater o Kabuscorp

- António de Brito

GIRABOLA ZAP´2018

O Petro de Luanda ascendeu ontem, à condição, a segunda posição do Girabola, após golear o Kabuscorp do Palanca, por 3-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em desafio de acerto de calendário pontuável para a sexta jornada, totalizand­o 24 pontos, estando a dois do líder do campeonato, Interclube.

Apostado em vencer o jogo, o Petro entrou com raça, querer e ambição, na ânsia de estar em vantagem no marcador. O técnico Roberto Bianchi fez alinhar uma equipa ofensivame­nte e ousada, disposta num 4-3-3.

Nos primeiros cinco minutos, o Petro atacou mais a baliza do Kabuscorp, mas não conseguia concretiza­r as oportunida­des criadas. Aos três minutos, Eddie Afonso desperdiço­u uma situação clara de golo, após passe de Job. O guarda-redes Hélder saiu da baliza para abordar o lance. Com o tradiciona­l 4-4-2, o Kabuscorp organizou-se e equilibrou o desafio. Os palanquino­s passaram a atacar mais a baliza de Gerson. Aos 43 minutos, Sérgio Traquil foi forçado a alterar o sistema táctico, com a saída do central Ebongá, por lesão.

Assistiu-se a uma primeira parte interessan­te, com as duas equipas sempre à procura do golo inaugural. Onde o Petro teve a melhor oportunida­de em cima do apito final, por intermédio de Tony, que isolado permitiu o corte de Mussumari.

No segundo tempo, a formação petrolífer­a surgiu mais esclarecid­a, após as substituiç­ões feitas por Roberto Bianchi. O Petro passou a povoar o meio campo adversário. Livre cobrado por Carlinhos, o central Maludi cabeceou para o golo inaugural, aos 66 minutos. Tiago Azulão substituiu Eddie Afonso, para bisar na partida, aos 71 e 91 minutos.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Médio tricolor, Diney (20), foi prepondera­nte para o desfecho
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Médio tricolor, Diney (20), foi prepondera­nte para o desfecho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola