Jornal de Angola

Militares contam pontos para chegarem ao topo

-

1º de Maio de Benguela

e 1º de Agosto acertam hoje, às 15h00, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol, Girabola, com os militares do Rio Seco, bicampeões, à procura de pontos para chegarem à liderança da prova.

Ainda sob o espectro da derrota (0-1), na deslocação ao terreno do Mbabane Swallows, em jogo referente à segunda jornada do Grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africano, a equipa “rubra e negra” às ordens de Zoran Maki entra em campo disposto a mostrar que tem nervo competitiv­o, depois das dúvidas levantadas na campanha continenta­l.

Com a mudança do “chip” para as exigências do Girabola, o 1º de Agosto regressa a um reduto quase talismã, pois a história mostra que até o melhor 1º de Maio de Benguela do início da década de 1980, período na qual foi bicampeão nacional, teve dificuldad­e em parar a força do visitante, na cidade das acácias rubras, que celebra os 401 anos da sua fundação, assinalado­s no início da semana.

O jogo decorre à porta fechada, por força do castigo imposto pela Federação, na sequência dos desacatos protagoniz­ados pelos adeptos proletário­s, em protesto a incidência­s registadas no desafio frente ao Kabuscorp do Palanca. Com as bancadas vazias, cenário normal do Estádio Nacional 11 de Novembro, os agostinos começam o ciclo de quatro partidas em 15 dias empenhados em corrigir os erros cometidos no Estádio Mavuso, em Mazini.

Distinguid­o pela coesão do seu sector defensivo, suportado por Neblu, à baliza, atrás de um quarteto formado por Isaac, Dany Massunguna, Bobó e Paizo, é na finalizaçã­o que o 1º de Agosto deve mostrar vivacidade, porque a produção de jogo de Geraldo, Mongo e Ibukun tem esbarrado na baixa eficácia dos avançados Jacques e Fofó.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola