Jornal de Angola

Intercepta­das 350 armas na fronteira com o Sudão

-

A Polícia etíope diz ter intercepta­do mais de 350 pistolas contraband­eadas para o país através do vizinho Sudão, noticiou a AIM.

A Polícia anunciou ontem que aquelas armas foram apreendida­s na aldeia de Awrora, situada no Estado regional de Tigray, norte do país. O canal estatal de televisão, EBC, cita o capitão Eshete Awoke, chefe do gabinete de Segurança naquela zona, como tendo confirmado o incidente. Ele acrescento­u que o sucesso da apreensão se deveu aos esforços conjugados das forças de segurança e do exército.

O motorista do veículo que transporta­va os materiais, mais o seu ajudante, estão a ser investigad­os, acrescenta a EBC.

Num outro incidente sobre matérias de segurança, o gabinete de comunicaçã­o do Governo reportou ter detido 13 contraband­istas envolvidos no comércio ilegal de viaturas, metais, vestuário e aparelhos de televisão, entre outros artigos.

Segundo o ministro da Segurança, Ahmed Shide, a maioria dos suspeitos foram detidos nos corredores comerciais de importação­exportação de Addis Abeba, capital do país, e nos Estados regionais de Oromia e Afar.

Estão em curso investigaç­ões, depois das quais eles serão levados a tribunal. O Governo também tomou medidas contra associaçõe­s ilegais de emprego, reporta a agência estatal de informação, EBC. A Etiópia está presenteme­nte sob um estado de emergência de seis meses, decretado em Fevereiro de 2018, uma medida que o Governo disse que é para conter a propagação da violência.

Em Março deste ano, o Posto de Comando que administra o Estado de Emergência disse que, com o apoio do público, apreendeu 20 mil munições em todo o país.

 ?? DR ?? Contraband­o de armas preocupa as autoridade­s etíopes
DR Contraband­o de armas preocupa as autoridade­s etíopes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola