Jornal de Angola

Angola conquista quinze medalhas na África do Sul

-

A Selecção Nacional de culturismo fez história ao conquistar cinco medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze no Campeonato Alnard Classic, que decorreu de 18 a 20 deste mês, na África do Sul, sob a égide da Federação Internacio­nal de Fisicultur­ismo.

O atleta elite pro Rubem Suana foi campeão na categoria bodybuildi­ng (90 kg) e conquistou a medalha de prata na overall. Yuri Valentim, sagrou-se campeão em bodybuildi­ng (+95 kg), Pérola (campeão nos +85kg) e segundo lugar na categoria overall.

Pedro Pichu (medalha de prata na categoria +85 kg), Hilário Pinto segundo classifica­do (bodybuildi­ng +75 kg), Denny Sexy (campeão Men's phisyque 1,70 metros), Nuno Loth conquistou bronze no culturismo clássico, Marcos (medalha de prata maratona 5 quilómetro­s).

Em femininos Angola ocupou o pódio. Elaine Ranzato (campeã wellness fitness), Ariana Martins (prata) e Márcia Rossana (bronze). Sina Teresa conseguiu o terceiro lugar na categoria wellness pro.

Em entrevista ao Jornal de Angola, Sina Teresa, eufórica, agradeceu a Deus e disse que o objectivo foi alcançado. “Agradeço a Deus, é a primeira vez que o país participa numa prova em África e conseguimo­s alcançar os nossos objectivos”. Os vencedores vão participar no Arnald Classic Brasil 2018.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola