Jornal de Angola

Dom Caetano lança “Esperança Divina”

- Manuel Albano

Dom Caetano apresenta amanhã, a partir das 8h00, na Praça da Independên­cia, em Luanda, o mais recente disco, intitulado “Esperança Divina”, com a chancela da produtora Arca Velha, à qual está associado, e conta com a participaç­ão maioritari­amente de instrument­istas da nova geração.

Em declaraçõe­s ontem ao Jornal de Angola, o músico disse que o disco começou a ser produzido desde Maio do ano passado a uma “velocidade de cruzeiro”, quando recebeu a confirmaçã­o do patrocinad­or de que seria produzido pela empresa Arca Velha de Matias Damásio.

O disco, disse Dom Caetano, tem 11 temas, nos quais predominam o rumba, bolero, semba e kizomba, cantados em português e quimbundo, e a pretensão é atingir novos mercados e conquistar novo público. Sendo a esperança a última a morrer, o músico, com mais de quatro décadas de carreira artística, justificou o título do disco pelo facto de nunca ter desistido de colocar o disco no mercado, tendo ao longo dos anos reservado a sua esperança ao Divino.

Sete anos depois de ter lançado o último CD, o artista mostrou-se satisfeito pelo facto de ter a oportunida­de de estar a ver a realização do seu sonho, ao colocar no mercado o terceiro disco. “Sinto-me feliz depois de vários anos sem apresentar o trabalho, procurei dar o melhor para que o disco possa ser o mais diversific­ado possível e conquistar todas as gerações.”

Dom Caetano procurou ser fiel e manter a linha que lhe é caracterís­tica, por ter uma marca a defender.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola