Jornal de Angola

Condenada por conduzir sem carta e alcoolizad­a

-

Uma jovem de 30 anos foi condenada na quinta-feira, pelo Tribunal Provincial de Luanda, a duas penas pecuniária­s por condução sem carta de condução e sob efeito de álcool.

A ré, identifica­da como M. Damião, tem de pagar 36.960 kwanzas, por ter ficado provado em tribunal que conduzia sem estar habilitada para o efeito e 88 mil kwanzas por conduzir sob efeito de álcool.

No julgamento, ocorrido na 6.ª Secção da Sala dos Crimes Comuns, a jovem foi também condenada a pagar uma taxa de justiça de 120 mil kwanzas, aos quais deve ser acrescenta­do um valor que correspond­e a 10 por cento daquele montante, a favor do Governo Provincial de Luanda. Foi ainda condenada a pagar três mil kwanzas ao seu defensor oficioso.

A jovem foi interpelad­a, na madrugada de quintafeir­a, no âmbito da operação “Noite Sem Álcool”, quando circulava na Rua Senado da Câmara, na Vila Alice, em companhia de uma amiga, também com sinais de embriaguez.

A amiga foi levada para casa, mas a motorista ficou detida até ao dia em que foi julgada sumariamen­te.

Alexandre de Brito, o agente regulador de trânsito que interpelou a jovem, disse em tribunal que o teste de alcoolemia a que foi submetida acusou 2,46 gramas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola