Jornal de Angola

Daniel Swagger estreia dois filmes em Luanda

- Kindala Manuel

“Eu Nasci Assim, Mas Não Vou Morrer Assim” e “A Última Chance” são os títulos dos filmes do produtor e realizador Daniel Swagger que estreiam hoje, a partir das 18h00, na Casa da Juventude de Viana.

Produzido pela DSG Films Angola, o drama “Eu Nasci Assim, Mas Não Vou Morrer Assim”, tem a duração de 1h45, com cenas rodadas entre Luanda e Huambo no período de Setembro de 2017 e Janeiro deste ano.

A longa-metragem conta a história de uma jovem (Marisa) que perde os pais, mas antes da mãe morrer pede para a filha ir viver e terminar os estudos na casa de uma tia. Marisa, oriunda de família carente, como forma de honrar o nome dos pais, prometeu à mãe “que, embora pobre, não iria morrer da mesma forma”, uma promessa que sustenta o título do filme.

Com apenas 12 anos, Marisa era tratada na casa da tia como empregada doméstica e sem possibilid­ade de prosseguir com os estudos. Já crescida, passou a ser pretendida por um jovem com posses, mas a tia tudo fez para impedir a relação amorosa, colocando à disposição do interessad­o uma das filhas, que ele desdenhava.

A segunda sessão do dia está reservada à exibição do filme “A Última Chance”, um misto de drama e acção, com 45 minutos. Produzido em Fevereiro deste ano, é inspirado em histórias de prisioneir­os norte-americanos, adaptado à realidade angolana.

O filme conta a história de Marcelo Cunha, que enquanto criança, com apenas dez anos, era obrigado pela mãe a roubar para sustentar a casa, até tornar-se num autêntico criminoso, tendo sido alcunhado posteriorm­ente de Mata Barata. Como o crime não compensa, num dos assaltos foi detido e condenado à pena de morte. A caminho da execução, Mata Barata pede um lápis e papel para escrever uma carta de desabafo à mãe.

Daniel Swagger tem no mercado os documentár­ios “Kuduro Dança Moderna” e “Kuduro Nova Geração”.

 ?? DR ?? Os mais recentes filmes do realizador estreiam hoje em Viana
DR Os mais recentes filmes do realizador estreiam hoje em Viana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola