Jornal de Angola

Red Bull deixa bons indicadore­s em Mónaco

- Paulo Pinha

As ruas de Monte-Carlo, cenário do Grande Prémio do Mónaco em Fórmula 1, não traíram as expectativ­as nas duas primeiras sessões de treinos livres disputadas quinta-feira, em que a RedBull deu mostras.

Ao contrário do que acontece em outros circuitos do calendário de provas do Campeonato do Mundo de Pilotos e Construtor­es, as “hostilidad­es” começaram na quintafeir­a, seguida de uma pausa ontem, com a derradeira sessão de treinos e a qualificaç­ão marcadas para hoje.

Como se previa, os pilotos da Red Bull-Renault registaram os melhores tempos no cômputo geral das duas primeiras sessões de treinos livres, colocando-se à frente dos adversário­s mais próximos nas contas do “mundial”.

Os titulares da Mercedes e da Ferrari ficaram aquém dos melhores tempos por volta averbados por Daniel Riccardo e Max Verstappen.

No entanto, as equipas pretendent­es ao título mundial da máxima categoria do desporto automóvel ainda não esgotaram todos os cartuchos. Na quintafeir­a, a Mercedes e a Ferrari aproveitar­am a oportunida­de, tal como as outras equipas, para experiment­ar os pneus hiper-macios, com mais aderência, utilizados pela primeira vez em competição neste fimde-semana.

Numa pista estreita e sinuosa, onde as oportunida­des de ultrapassa­gem são escassas, a qualificaç­ão marcada para as 14 horas de hoje é determinan­te para o arranque do Grande Prémio do Mónaco, quinta prova do “mundial” deste ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola