Jornal de Angola

1º de Agosto alcança rival no Girabola Zap

-

A vitória de ontem frente ao Sagrada Esperança, por 10, no Estádio Nacional 11 de Novembro, permitiu ao 1º de Agosto alcançar o Petro de Luanda no comando do Campeonato de Futebol da I Divisão, com 27 pontos.

Na partida que marcou a conclusão da 14ª jornada da prova, os militares do Rio Seco, orientados por Zoran Maki, foram obrigados a procurar soluções no banco de suplentes, depois do desperdíci­o de várias oportunida­des para marcar, no primeiro tempo e no início da etapa complement­ar do desafio.

Fora do “onze” pelo segundo jogo consecutiv­o, Jacques apontou, aos 73 minutos, o golo do triunfo do 1º de Agosto, na sequência de um cruzamento de Geraldo. Foi o alívio para os adeptos “rubros e negros”, depois de tanto roerem as unhas por causa do desacerto de Razaq, avançado nigeriano que revelou falta de engodo com a baliza.

Apostados em atingir o pleno nos desafios em atraso, os bicampeões nacionais chamaram a si o comando do desafio dirigido pelo árbitro Bernardo Nangolo, auxiliado por Ivanildo Lopes e Evanildo Martins. O corredor direito, ocupado por Isaac e Geraldo, foi a aposta dos militares, mas sem êxito, porque o lado esquerdo da defesa dos diamantífe­ros tinham Panilson em bom plano.

Pouca intensidad­e

Previsível nas acções ofensivas, o 1º de Agosto foi pouco incisivo no ataque ao último reduto do Sagrada Esperança, suportado por Panilson, Denis, Edson e Luís Tati, apoiados pelos médios Almeida e Dany Traça. Na disputa a meio campo, Mongo foi o elo fraco no trio formado com Macaia e Ibukun.

Para surpreende­r o adversário, o técnico Ekrem Asma apostou numa postura de contenção, com saídas em contra-ataque e transições rápidas. Mussa, Femi, Cachi e Lepua procuraram superar a cortina defensiva comandada pelo “capitão” Dany Masunguna, que na ausência de Bobó teve a companhia de Yisa, central de grande qualidade técnica.

A 14ª jornada registou ainda os resultados Sporting de Cabinda-1º de Maio de Benguela (2-0), Recreativo do Libolo-Cuando Cubango (0-1), Académica do LobitoRecr­eativo da Caála (2-0), Domant FC-Desportivo da Huíla (1-1), Petro de LuandaInte­rclube (2-1) e Kabuscorp do Palanca-FC Bravos do Maquis (2-0). Sem efeito ficou o jogo entre o JGM e Progresso Sambizanga, por desistênci­a da equipa do Huambo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola