Jornal de Angola

O que dizem os treinadore­s

-

Para Zinedine Zidane, do Real Madrid é, provavelme­nte, a final mais difícil que alguma vez jogou. “Teremos que estar no nosso melhor - sabemos disso a todos os níveis, não apenas fisicament­e. Os nossos adversário­s são uma equipa inglesa, nunca desistem, mas não valem apenas pelos seus atributos físicos. O Liverpool é também bom tecnicamen­te, com muita velocidade e grandes jogadores do ponto de vista individual.

Já Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, acredita que há muitas razões pelas quais a equipa joga a final. “Estou imensament­e orgulhoso do que os jogadores conseguira­m. Não somos uma equipa qualquer. Somos o Liverpool. No caminho para sermos uma equipa muito boa e capaz de jogar num patamar tão alto é muito bom. Tem sido uma caminhada louca, mas, no final, merecemos o nosso lugar aqui”. Curiosidad­es Ronaldo pode tornar-se no primeiro jogador a vencer a prova na era da UEFA Champions League por cinco vezes.

Klopp perdeu as cinco últimas grandes finais como treinador.

Sergio Ramos ajudou a Espanha a vencer o UEFA EURO 2012 no estádio de Kiev.

O relvado do estádio que vai receber os candidatos a erguer a “Orelhuda”, como é chamada a Taça, foi inaugurado em 1923 e reformado em 2011 para o Euro 2012.

É também conhecido como NSC Olimpiyski­y Stadium (Complexo Desportivo Nacional Olímpico, na tradução em português) e pode receber até 70,050 espectador­es.

O estádio recebeu outras partidas importante­s. Em 1980, os jogos de futebol das Olimpíadas ocorreram por lá. Ao todo, foram oito partidas.

Em 1998, o Dínamo jogou contra o Real Madrid, nos quartos-de-final, e enfrentou o Bayern de Munique, para os quartas de final e meiasfinai­s, respectiva­mente.

Em 2012, foi uma das sedes do Euro usada pelas equipas do grupo D, além de uma partida dos quartos-de-final e a grande decisão, na qual a Espanha venceu a Itália por 4 bolas sem resposta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola