Jornal de Angola

Vice-presidente desconhece alegado desvio de dinheiro

- Garrido Fragoso

O vice-presidente da Convergênc­ia Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) disse desconhece­r rumores postos a circular sobre um alegado desvio de 15 milhões de dólares pelo líder da organizaçã­o, Abel Chivukuvuk­u.

Em entrevista à Televisão Pública de Angola, Alexandre Sebastião André reconheceu que “as coisas não vão às mil maravilhas na CASA-CE”, acrescenta­ndo ser provável que alguma acção tenha sido desencadea­da em prol da “arrumação da CASA”, atendendo que esta organizaçã­o política tem múltiplas actividade­s parlamenta­res.

Alexandre Sebastião André admitiu, contudo, que ao Tribunal Constituci­onal foi encaminhad­o um processo, que nada tem a ver com questões relacionad­as com dinheiro. “A questão central que aflige neste momento a CASA não é dinheiro, mas sim as actividade­s. Como sabe seis partidos políticos integram a CASA-CE, e é normal que surjam crispações domésticas, que penso que a breve trecho serão ultrapassa­das”, declarou o político, anunciando para amanhã a realização de uma reunião do Conselho Presidenci­al.

Ainda em relação ao clima menos bom na CASA, o político disse ser “uma questão de dissipação de algumas interpreta­ções pouco claras e que, de acordo com a lei dos partidos políticos, cabe ao Tribunal clarificar o procedimen­to em relação aos conflitos”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola