Jornal de Angola

Motoristas alcoolizad­os libertados com termo de identidade e residência

- André da Costa

A Procurador­ia Geral da República libertou, com termo de identidade e residência, os 74 automobili­stas detidos em Luanda por condução sob efeito de álcool na sexta-feira, sábado e domingo, uma decisão tomada devido à paralisaçã­o, até amanhã, dos serviços do Ministério da Justiça, incluindo os tribunais.

A aplicação da medida de coação é resultante do entendimen­to a que o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional chegou com a Procurador­ia Geral da República, onde foram remetidos os processos dos 74 motoristas para a legalizaçã­o da detenção.

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia, inspector-chefe Lázaro da Conceição, que disse estarem os 74 motoristas notificado­s para serem julgados na próxima segunda-feira.

“Os automobili­stas ficam em casa até segunda-feira, dia em que vão ser presentes a tribunal para serem julgados sumariamen­te por crime de condução sob efeito de álcool”, declarou o inspector-chefe.

Os 74 motoristas foram libertados até ao final do dia de ontem, encontrand­o-se no grupo uma mulher. O porta-voz da Polícia em Luanda assegurou que a operação “Noite Sem Álcool” vai continuar porque o seu objectivo é desencoraj­ar a condução sob efeito de álcool, um comportame­nto que põe em perigo a vida humana. No primeiro trimestre deste ano, o número de acidentes de viação reduziu, em comparação com os balanços de 2016 e 2017, estando na origem da redução a realização regular da operação, na qual é utilizado o bafómetro, aparelho que mede a quantidade de álcool no sangue.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola